Remunerações Operadores de call-center ganham em média 750 euros Autor: Data Publicação:25/05/2016 Um estudo agora apresentado pela Associação Portuguesa de Contact Centers indica que os trabalhadores do sector no ano passado ganhavam em média 750 euros mensais. A análise citada pela agência Lusa estima que a remuneração dos profissionais do sector tenha aumentado três por cento entre 2014 e 2015. Os centros de contacto da área da assistência em viagem são os que proporcionam o melhor rendimento, em média de 1.100 euros/mês, segundo a amostra do estudo. Os funcionários de call-centers ligados a actividades postais e distribuição expresso ganhavam 1.010 euros, na indústria o salário médio rondava os mil euros e nos seguros, transportes e viagens era cerca de 800 euros. Os operadores com o ordenado médio mais abaixo são os que estão ocupados profissionalmente em empresas de serviços de utilidade pública e do comércio (retalho e distribuição), com um valor à volta dos 600 euros. As empresas que participaram no estudo da associação representativa do sector pertencem ao sectores segurador (16 por cento), bancos e outras instituições (15 por cento), ‘utilities’ (13 por cento), outros (10 por cento), telecomunicações (oito por cento), saúde (oito por cento) e prestadores de serviços especializados em ‘contact-center’(oito por cento). A maioria dos empregadores auscultados encontram-se localizados no distrito de Lisboa (57 por cento), oito por cento no distrito do Porto e cinco por cento situados quer no distrito em Coimbra quer no distrito de Castelo Branco. As principais actividades desenvolvidas pelos profissionais de call-centers são serviço ao cliente (91 por cento), telemarketing/vendas (65 por cento), suporte técnico ao cliente (59 por cento) e gestão de reclamações (10 por cento). NOTÍCIAS RELACIONADAS: 48% dos funcionários dos contact centers têm formação superior Partilhar esta informação
Remunerações Operadores de call-center ganham em média 750 euros Autor: Data Publicação:25/05/2016 Um estudo agora apresentado pela Associação Portuguesa de Contact Centers indica que os trabalhadores do sector no ano passado ganhavam em média 750 euros mensais. A análise citada pela agência Lusa estima que a remuneração dos profissionais do sector tenha aumentado três por cento entre 2014 e 2015. Os centros de contacto da área da assistência em viagem são os que proporcionam o melhor rendimento, em média de 1.100 euros/mês, segundo a amostra do estudo. Os funcionários de call-centers ligados a actividades postais e distribuição expresso ganhavam 1.010 euros, na indústria o salário médio rondava os mil euros e nos seguros, transportes e viagens era cerca de 800 euros. Os operadores com o ordenado médio mais abaixo são os que estão ocupados profissionalmente em empresas de serviços de utilidade pública e do comércio (retalho e distribuição), com um valor à volta dos 600 euros. As empresas que participaram no estudo da associação representativa do sector pertencem ao sectores segurador (16 por cento), bancos e outras instituições (15 por cento), ‘utilities’ (13 por cento), outros (10 por cento), telecomunicações (oito por cento), saúde (oito por cento) e prestadores de serviços especializados em ‘contact-center’(oito por cento). A maioria dos empregadores auscultados encontram-se localizados no distrito de Lisboa (57 por cento), oito por cento no distrito do Porto e cinco por cento situados quer no distrito em Coimbra quer no distrito de Castelo Branco. As principais actividades desenvolvidas pelos profissionais de call-centers são serviço ao cliente (91 por cento), telemarketing/vendas (65 por cento), suporte técnico ao cliente (59 por cento) e gestão de reclamações (10 por cento). NOTÍCIAS RELACIONADAS: 48% dos funcionários dos contact centers têm formação superior