Responsabilidade social Licor Beirão doou 10 mil garrafas para campanha de solidariedade de Natal Autor: Data Publicação:24/01/2017 O Empregos Online procurou apurar qual o impacto concreto da campanha de solidariedade social direccionada pela marca Licor Beirão para a época de Natal. A J. Carranca Redondo, Lda., empresa produtora da bebida, disponibilizou 10 mil garrafas para serem trocadas por presentes encaminhados pelos admiradores da marca que se registaram no site da entidade e que assim possibilitaram o auxílio a mais de duas dezenas de instituições de todo o país. A campanha «Preferia Beirão», com mais de cinco milhões de visualizações nos canais digitais da insígnia e presença em blocos publicitários das televisões portuguesas, estimulava o público a guardar aqueles presentes natalícios que não tinham sido tão do seu agrado e a posteriormente entregá-los «a quem realmente precisa deles», recebendo uma garrafa do licor. «Esta é uma daquelas campanhas que continuará a ser relembrada daqui a 10 anos», considera o director-geral do Licor Beirão, Daniel Redondo, em declarações apresentadas no site da empresa. A ideia partiu de agência publicitária «O escritório», que também realiza trabalhos criativos para outras marcas de bebidas como Coca-cola, Super Bock ou Esporão. O investimento da Licor Beirão fixou-se em 10 mil garrafas, o que corresponde a um valor de mercado de cerca de 100 mil euros. A companhia comprometeu-se desde início a apoiar, pelo menos, uma instituição particular de solidariedade social por distrito (incluindo as regiões autónomas) e decidiu incluir três na zona de Lisboa e duas na área do Porto, devido à sua maior dimensão populacional. A escolha de cada associação a ajudar foi deixada à comunidade que segue a marca na rede social Facebook, num processo que decorreu cerca de três semanas (entre finais de Novembro e a primeira quinzena de Dezembro). «Equacionamos várias formas de chegar à shortlist de uma forma justa para todos, até que percebemos que a melhor opção seria dar voz aos nossos fãs», explicou Daniel Redondo. O processo de troca das prendas por garrafas teve lugar entre o dia 26 do passado mês e 13 de Janeiro. Os interessados submetiam o presente no site criado para o efeito pelo Licor Beirão e escolhiam a IPSS pretendida. Em caso da entidade aceitar a oferta teria uma garrafa da bebida licorosa para entregar aos inscritos como forma de agradecimento. «Existem algumas pessoas que fizeram mais do que uma doação ou pessoas que doaram presentes tão bons ou de valor tão elevado que a instituição optou por doar mais do que uma garrafa. Todas as garrafas doadas - mesmo as que não foram trocadas até à data - ficarão na posse da IPSS para que possam ser usadas da melhor forma possível, em benefício de quem mais necessita», esclareceu a marca Licor Beirão, ao Empregos Online. Aqui fica a lista das mais de 20 Instituições Particulares de Solidariedade Social beneficiadas pela campanha de solidariedade social (por distrito/região autónoma): Viana do Castelo - Patronato Nossa Senhora da Bonança (Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha); Braga - Centro Paroquial de Assistência de São Victor (concelho de Braga); Bragança - Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar (concelho de Bragança); Vila Real - Santa Casa da Misericórdia de Peso da Régua Porto - Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Colite Ulcerosa e Doença de Crohn (sede em Matosinhos) e Associação Portuguesa de Fenilcetonúria e Outras Doenças Metabólicas (sede no Porto); Aveiro - Associação Pró Deficiente Cidadão Integrado (concelho de Sever do Vouga) ; Viseu - Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21; Guarda - Casa da Sagrada Família da Guarda; Coimbra - Associação para a Recuperação de Crianças Inadaptadas da Lousã; Castelo Branco - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã; Leiria - Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça; Santarém - Creche Mãe Celeste – Centro Social Paroquial Santa Margarida de Abrã (concelho de Santarém); Lisboa - Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais Raras (sede em Lisboa), Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa e Candeia - Associação para a animação de crianças e jovens (concelho de Odivelas); Setúbal - Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal; Portalegre - Centro Social de Tolosa (concelho de Nisa); Évora - Lar de Betânia (sede em Estremoz e filial em Vendas Novas); Beja - Santa Casa da Misericórdia de Mértola; Faro/Algarve - Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social (concelho de Faro); Açores - Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel; Madeira - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo da Madeira. A J. Carranca Redondo, Lda., empresa que produz a bebida e que fica localizada no concelho da Lousã, foi criada em 1940, mas as origens do licor remontam ao século XIX. O Licor Beirão é exportado directamente para mais de 40 países, segundo indica a empresa no seu sítio electrónico, identificando entre eles nações como a África do Sul, Alemanha, Andorra, Angola, Austrália, Áustria, Bélgica, Bermudas, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Luxemburgo, Macau, Moçambique, Reino Unido, Suíça, Timor e Venezuela. Partilhar esta informação
Responsabilidade social Licor Beirão doou 10 mil garrafas para campanha de solidariedade de Natal Autor: Data Publicação:24/01/2017 O Empregos Online procurou apurar qual o impacto concreto da campanha de solidariedade social direccionada pela marca Licor Beirão para a época de Natal. A J. Carranca Redondo, Lda., empresa produtora da bebida, disponibilizou 10 mil garrafas para serem trocadas por presentes encaminhados pelos admiradores da marca que se registaram no site da entidade e que assim possibilitaram o auxílio a mais de duas dezenas de instituições de todo o país. A campanha «Preferia Beirão», com mais de cinco milhões de visualizações nos canais digitais da insígnia e presença em blocos publicitários das televisões portuguesas, estimulava o público a guardar aqueles presentes natalícios que não tinham sido tão do seu agrado e a posteriormente entregá-los «a quem realmente precisa deles», recebendo uma garrafa do licor. «Esta é uma daquelas campanhas que continuará a ser relembrada daqui a 10 anos», considera o director-geral do Licor Beirão, Daniel Redondo, em declarações apresentadas no site da empresa. A ideia partiu de agência publicitária «O escritório», que também realiza trabalhos criativos para outras marcas de bebidas como Coca-cola, Super Bock ou Esporão. O investimento da Licor Beirão fixou-se em 10 mil garrafas, o que corresponde a um valor de mercado de cerca de 100 mil euros. A companhia comprometeu-se desde início a apoiar, pelo menos, uma instituição particular de solidariedade social por distrito (incluindo as regiões autónomas) e decidiu incluir três na zona de Lisboa e duas na área do Porto, devido à sua maior dimensão populacional. A escolha de cada associação a ajudar foi deixada à comunidade que segue a marca na rede social Facebook, num processo que decorreu cerca de três semanas (entre finais de Novembro e a primeira quinzena de Dezembro). «Equacionamos várias formas de chegar à shortlist de uma forma justa para todos, até que percebemos que a melhor opção seria dar voz aos nossos fãs», explicou Daniel Redondo. O processo de troca das prendas por garrafas teve lugar entre o dia 26 do passado mês e 13 de Janeiro. Os interessados submetiam o presente no site criado para o efeito pelo Licor Beirão e escolhiam a IPSS pretendida. Em caso da entidade aceitar a oferta teria uma garrafa da bebida licorosa para entregar aos inscritos como forma de agradecimento. «Existem algumas pessoas que fizeram mais do que uma doação ou pessoas que doaram presentes tão bons ou de valor tão elevado que a instituição optou por doar mais do que uma garrafa. Todas as garrafas doadas - mesmo as que não foram trocadas até à data - ficarão na posse da IPSS para que possam ser usadas da melhor forma possível, em benefício de quem mais necessita», esclareceu a marca Licor Beirão, ao Empregos Online. Aqui fica a lista das mais de 20 Instituições Particulares de Solidariedade Social beneficiadas pela campanha de solidariedade social (por distrito/região autónoma): Viana do Castelo - Patronato Nossa Senhora da Bonança (Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha); Braga - Centro Paroquial de Assistência de São Victor (concelho de Braga); Bragança - Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar (concelho de Bragança); Vila Real - Santa Casa da Misericórdia de Peso da Régua Porto - Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Colite Ulcerosa e Doença de Crohn (sede em Matosinhos) e Associação Portuguesa de Fenilcetonúria e Outras Doenças Metabólicas (sede no Porto); Aveiro - Associação Pró Deficiente Cidadão Integrado (concelho de Sever do Vouga) ; Viseu - Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21; Guarda - Casa da Sagrada Família da Guarda; Coimbra - Associação para a Recuperação de Crianças Inadaptadas da Lousã; Castelo Branco - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã; Leiria - Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça; Santarém - Creche Mãe Celeste – Centro Social Paroquial Santa Margarida de Abrã (concelho de Santarém); Lisboa - Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais Raras (sede em Lisboa), Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa e Candeia - Associação para a animação de crianças e jovens (concelho de Odivelas); Setúbal - Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal; Portalegre - Centro Social de Tolosa (concelho de Nisa); Évora - Lar de Betânia (sede em Estremoz e filial em Vendas Novas); Beja - Santa Casa da Misericórdia de Mértola; Faro/Algarve - Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social (concelho de Faro); Açores - Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel; Madeira - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo da Madeira. A J. Carranca Redondo, Lda., empresa que produz a bebida e que fica localizada no concelho da Lousã, foi criada em 1940, mas as origens do licor remontam ao século XIX. O Licor Beirão é exportado directamente para mais de 40 países, segundo indica a empresa no seu sítio electrónico, identificando entre eles nações como a África do Sul, Alemanha, Andorra, Angola, Austrália, Áustria, Bélgica, Bermudas, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Luxemburgo, Macau, Moçambique, Reino Unido, Suíça, Timor e Venezuela.