• Início
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Candidatos
  • Actualidades
  • Anunciar
Login
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password

Empregos Online

  • Início

  • Emprego

  • Formação

  • Empresas

  • Candidatos

  • Actualidade

  • Anunciar

Pesquisa

Ok
  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • Início //
  • Formação //
  • Fundamentos do Marketing

Formação

Formação IFE - International Faculty for Executives

FORMAÇÃO

Fundamentos do Marketing

Empresa:IFE - International Faculty for Executives

Data de início formação:12 e 13 de Dezembro

@import url(/app_themes/blank/main.css);

Área de Formação:
Marketing

Objectivos Específicos:
Participe e saiba como: O marketing e a finalidade do negócio; A organização do marketing; O processo de marketing; Elaboração da estratégia e do plano de marketing; A construção do marketing mix; Marketing Digital.

Horário:
9.00 às 18.00

Destinatários:
Directores de Marketing Directores de Comunicação Responsáveis de Marketing Responsáveis de Comunicação Responsáveis de Planificação de Campanhas Responsáveis de Social Media Marketing Responsáveis de Projectos e-marketing Responsáveis de Publicidade Qualquer colaborador afecto ou não à área de marketing com necessidades de desenvolvimento nestas temáticas

Conteúdos Programáticos:
- O marketing e a finalidade do negócio
- Satisfazer e antecipar a procura do mercado
- O cliente interno e externo e a oferta específica e distinta
- Controlar os diferentes tipos de marketing:operacional, estratégico relacional
- Decifrar a linguagem específica do marketing
- Marketing de guerrilha, marketing virtual, influential marketing, street marketing, social marketing
A organização do marketing
- As novas competências da função marketing
- Analisar as estruturas e funções de marketing
- Optimizar a relação entre marketing e outras funções de negócios
O processo de marketing
- Análise do mercado: ameaças e oportunidades
- Diagnóstico interno: pontos fortes e fracos
- Objectivos e estratégia global
- Escolha de combinações: produto / mercado
- Segmentação, target e posicionamento
- Plano de negócios e plano de marketing
- Acção comercial e força de vendas, acompanhamento e controle dos objectivos e meios
Elaboração da estratégia e do plano de marketing
- Análise de mercado e concorrência: abordagens qualitativas e quantitativas
- A definição de objectivos por mercado
- A estrutura do plano: objectivos, validação, e apresentação
- O plano operacional anual e plano de acção comercial
- Os planos de acção por cliente e os tableaux de bord
- O acompanhamento e o controle
A construção do marketing mix
- Gestão das variáveis do marketing mix
- Desenvolver a oferta pelos serviços associados
- Definição e gestão de preços
- A comunicação muticanal
Marketing Digital
- Criar uma campanha de marketing digital
- Utilizar os novos meios digitais disponíveis
- Técnicas para a venda de produtos, serviços e ideias
- Gerir a comunicação aproveitando as potencialidades das redes sociais
- Avaliar o impacto de campanhas de marketing digital
- Conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores.

Data:
12 e 13 de Dezembro

Duração total do curso:
Artur Miranda
Director de engenharia e desenvolvimento da oferta ZON.
Anteriormente foi Director de Marketing e Serviços Professionais na COLT. Licenciado em Engenharia Electrotécnica na Faculdade de Ciências e Tecnologia na Universidade Nova de Lisboa com Pós graduação em Marketing pelo ISEG e em Gestão Empresarial pelo INDEG / ISCTE.

Metodologias de Formação e Avaliação:
Levantamento de necessidades e expectativas no início da sessão que levarão à identificação de objectivos específicos a atingir no final da formação
Componente teórico-prática através do desenvolvimento dos temas, debate, troca de experiências e exercícios práticos entre todos os intervenientes desta formação com o objectivo de consolidar os conhecimentos adquiridos
Entrega da documentação de forma a permitir passo a passo o respectivo acompanhamento da formação
Entrega do Certificado de Formação no final do Seminário.

Metodologias de Formação e Avaliação:
DGERT

Preço:
1º inscrito: 1375€ | 2º inscrito: 1250€ | 3º inscrito: 1090€

Oferta:
Participe com 20% desconto até 16 de Novembro

Local:
Lisboa  (Distrito de Lisboa)

Partilhar esta informação
Enviar a oferta: Fundamentos do Marketing
Comentários
  • Pedir Mais Informações
  • Imprimir
Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo:
Enviar

Formação relacionada

  • likes
  • seguidores
  • Siga-nos também no
Empregos Online
  • Categorias
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Actualidade
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • A minha conta
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password
  • Candidatos
  • Contactos
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, nº3 1549-023 Lisboa PORTUGAL
  • Suporte Técnico:
    (+351) 939 449 119
  • Publicidade/ Questões Comerciais:
    (+351) 925 425 042
  • suporte@empregosonline.pt
Empregos online: Encontre hoje o seu emprego!
© Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.
O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Cofina