• Início
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Candidatos
  • Actualidades
  • Anunciar
Login
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password

Empregos Online

  • Início

  • Emprego

  • Formação

  • Empresas

  • Candidatos

  • Actualidade

  • Anunciar

Pesquisa

Ok
  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • Início //
  • Formação //
  • Gestão Eficaz de Cobranças

Formação

Formação Global Estratégias

FORMAÇÃO

Gestão Eficaz de Cobranças

Empresa:Global Estratégias

Data de início formação:11 de Novembro

@import url(/app_themes/blank/main.css); @import url(/app_themes/blank/main.css);

Introdução:
Saiba como prevenir o aumento da taxa de Incobráveis em 2011!

Área de Formação:
Economia/ Finanças

Objectivos Específicos:
- Cobrar eficazmente sem perder clientes;
- Conhecer os motivos de incumprimento e as fórmulas da sua antecipação contratual;
- Ultrapassar os "constrangimentos" à cobrança existentes na empresa credora;
- Delinear os objectivos de cobrança e incentivar a equipa de gestão de crédito;
- Identificar os perfis dos devedores e criar tipologias e procedimentos segmentados de Cobranças;
- Inventariar as objecções de pagamento e preparar os argumentos de resposta mais eficazes;
- Gerir eficazmente o contacto telefónico, postal e pessoal da Cobrança.

Modalidades:
Presencial

Destinatários:
Responsáveis de Gestão de Cobranças, Responsáveis de Dep.Administrativo/ Financeiro, Responsáveis de Dep. de Facturação, Colaboradores dos Dep. de Contabilidade, Facturação e Tesouraria, Colaboradores do Dep. de Risco e Crédito, Credit Managers.

Conteúdos Programáticos:
1. Enquadramento:
- Causas típicas do incumprimento das obrigações: exógenas à empresa credora e endógenas à empresa credora.

2. Tipos de cobrança:
- Vantagens e inconvenientes;
- Cobrança postal: a carta de reclamação de crédito;
- Cobrança telefónica: etapas, equipamento e logística;
- Cobrança pessoal: requisitos e instrumentos;
- Cobrança indirecta: o controlo de crédito;
- Cobrança por terceiro: agências e call-centers;
- Cobrança contenciosa: o procedimento de injunção, o processo declarativo;
- O processo executivo (remissão).

3. Prevenção da cobrança:
- Incentivos financeiros e comerciais;
- Cautelas jurídicas;
- Recolha de dados pessoais pertinentes;
- Modelos de pagamento e facturação.

4. Planeamento da cobrança:
- Definição de tipos de clientes;
- Definição de procedimentos segmentados de cobranças;
- Definição básica de objectivos de cobranças;

5. Execução da cobrança:
- Aspectos substantivos: objecções típicas e respectiva contradição;
- Aspectos comportamentais: postura, técnica de voz, linguagem paralinguística;
- Vocabulário a utilizar e a evitar;
- Escuta activa;
- Gestão da pausa.

6. Follow-up da cobrança:
- Venda da cobrança;
- Actualização de dados;
- Medidas de fidelização de clientes.

7. Cobrança pré-contenciosa:
- Métodos de conversão de incobráveis;
- Medidas de pró-contencioso de cobrança.

8. Cobrança contenciosa:
- Fases dos processos declarativo e executivo.

Data:
Lisboa - 11 de Novembro; Porto - 14 de Dezembro

Duração total do curso:
1 dia

Preço:
395€ + IVA

Oferta:
Desconto de 15% para Empresas (Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição). Desconto de 35% para Particulares (Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição).

Local:
Lisboa (Distrito de Lisboa)
Porto (Distrito do Porto)

Partilhar esta informação
Enviar a oferta: Gestão Eficaz de Cobranças
Comentários
  • Pedir Mais Informações
  • Imprimir
Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo:
Enviar

Sobre nós

Global Estratégias

Conheça-nos um pouco melhor
A Global Estratégias é uma Empresa Multinacional especializada na Consultoria de Formação e e-Learning, sendo considerada uma das empresas líderes no sector da Formação. A Global Estratégias integrou recentemente um dos maiores Grupos Internacionais de Formação - o Grupo Demos e passa agora a disponibilizar no mercado nacional um leque mais amplo e alargado de soluções de formação, Consultoria e e-Learning. Em 2008, a Global Estratégias foi, pelo segundo ano consecutivo, nomeada para o Prémio Mind Leaders Awards – Fórum Capital Humano, promovido pela AIP.

Tendo como objectivo a optimização do desempenho dos Recursos Humanos e a competitividade de Empresas e Instituições, a Global Estratégias tem como missão operar no mercado da Formação, estruturando, organizando, divulgando e realizando Acções de Formação de elevada qualidade formativa e de aplicação directa à realidade organizacional, na modalidade Presencial ou a Distância, no formato Inter e Intra-Empresas.

Com mais de 10 anos de experiência, conta com uma Equipa de 150 Consultores altamente qualificados, que transmitem um enfoque prático a temas actuais do mundo dos negócios.
A Global Estratégias opera no mercado da formação com o objectivo de aperfeiçoar e/ ou actualizar as competências profissionais, proporcionando Ferramentas que potenciem o Capital Humano e assessorando e colaborando na implementação personalizada e satisfatória de Projectos e Soluções Empresariais. Propõe-se a ministrar Acções de Formação de elevada qualidade formativa, com temas actuais e de aplicação directa ao Posto de Trabalho.

No Formato Inter-Empresas Presencial, a Global Estratégias organiza Seminários, Workshops, Cursos e Congressos, com duração de 1 ou 2 dias.
O Formato Intra-Empresas define-se por ser um Projecto de Formação Empresarial abrangente, estabelecendo-se, entre outras, as seguintes Vantagens: adaptação às necessidades da Empresa; planos de melhoria e acompanhamento de resultados; casos práticos através da aplicação de situações reais da Empresa.
No Formato a Distância, a aprendizagem caracteriza-se por um elevado grau de flexibilidade, quanto ao ritmo de estudo e trabalho e por um apoio tutorial permanente.

Na Área da Consultoria, destaca-se o serviços de Assessoria QREN e de Formação, tendo como objectivo apoiar as Empresas e Instituições ao nível de Projectos Subsidiados e na Elaboração de Planos de Formação.

“A Global Estratégias tem como Filosofia propor soluções que tenham como objectivo a melhoria do processo de Ensino-Aprendizagem e a optimização dos Recursos das Organizações.”

Ler mais sobre nós
+ anúncios de Global Estratégias
  • Curso de Formação "O Novo SNC"

    Data Publicação: 01 de Fevereiro 201
  • As Novas Obrigações Legais na Formação Profissional

    Data Publicação: 19 de Janeiro 2011
  • Seminário Prático: Fecho de Exercício com o Novo SNC

    Data Publicação: 21 de Janeiro 2011
  • Seminário Prático: Aspectos Fiscais do Novo SNC

    Data Publicação: 15 de Março 2011
  • As Novas Tecnologias no Secretariado

    Data Publicação: 11 de Novembro
  • Curso Intensivo Processamento Salarial e Segurança Social

    Data Publicação: 22 de Novembro

Consulte aqui todas as ofertas.

Formação relacionada

  • likes
  • seguidores
  • Siga-nos também no
Empregos Online
  • Categorias
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Actualidade
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • A minha conta
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password
  • Candidatos
  • Contactos
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, nº3 1549-023 Lisboa PORTUGAL
  • Suporte Técnico:
    (+351) 939 449 119
  • Publicidade/ Questões Comerciais:
    (+351) 925 425 042
  • suporte@empregosonline.pt
Empregos online: Encontre hoje o seu emprego!
© Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.
O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Cofina