• Início
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Candidatos
  • Actualidades
  • Anunciar
Login
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password

Empregos Online

  • Início

  • Emprego

  • Formação

  • Empresas

  • Candidatos

  • Actualidade

  • Anunciar

Pesquisa

Ok
  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • Início //
  • Formação //
  • Master Course Compras '2011

Formação

Formação Global Estratégias

FORMAÇÃO

Master Course Compras '2011

Empresa:Global Estratégias

Data de início formação:26 de Março 2012

Introdução:
Conhecer as Melhores e Mais Inovadoras Práticas em Gestão de Compras.

Área de Formação:
Qualidade, Compras, Logística

Objectivos Específicos:
- Definir e implementar uma Estratégia de Compras, transformando as Compras Transaccionais em Compras Estratégicas;
- Distinguir as Novas Tecnologias como Vector Estratégico da Gestão de Compras: e-Business, e-Marketplace, e-Procurement e e-Sourcing;
- Analisar o Processo de Compras actual e implementar e seleccionar um Processo de Gestão de Compras Eficaz e aplicado às Características da Empresa;
- Conhecer as Novas Metodologias de Compras Electrónicas: Novos critérios de escolha, Rigorosos Parâmetros de conteúdos e Múltiplos Métodos de Aprovisionamento;
- Conhecer e analisar a Gestão de Conflitos e a Dinâmica do Processo Negocial no âmbito da Gestão de Compras e Fornecedores.

Horário:
09:00h às 18: 00h

Modalidades:
Presencial

Destinatários:
Directores de Compras, Chefes de Compras, Gestores e Responsáveis pela Organização de Compras, Directores de Logística e Aprovisionamento, Responsáveis de Compras e Logística e Compradores com ou sem Experiência.

Conteúdos Programáticos:
A ESTRATÉGIA DE COMPRAS
1. A Envolvente da Gestão de Compras.

2. O Enquadramento Estratégico da Gestão de Compras.
- Modelos Tradicionais e Modelos Futuros.
- A Evolução do Modelo de Compras - Enfoque no Lucro.
- A Função de Compras como Vector Estratégico.

3. A Estratégia de Compras.
- Definição e Implementação.
- Compras Transaccionais vs Compras Estratégicas.

4. O Papel das Compras no Planeamento Estratégico da Empresa.

5. O Processo de Compras Estratégicas.
- Definição de Processos “End-to-End” com Envolvimento de todos os
Stakeholders.

6. As Novas Tecnologias como Vector Estratégico de Gestão de Compras.
- e-Business. e-Marketplace. e-Procurement. e-Sourcing.

7. Desenvolvimento e Implementação de uma Plataforma Electrónica
como Base Transaccional de Negócio.
- Inovação e Tecnologia como Potenciadores no Negócio.

AS OPERAÇÕES DE COMPRAS
1. A Importância da Função de Compras nas Organizações.

2. Levantamento de Processos da Operação de Compras Actual nas Empresas.

3. Como Avaliar o Peso das Compras nas Empresas.

4. Como desenhar os Processos Adequados a cada Empresa e como escolher
a Aplicação Informática para o apoiar.

5. A Importância dos Processos Macro de Compras Operacionais e das
respectivas Directrizes Operacionais.
- Como elaborar um Manual de Compras para a Empresa.
- Como elaborar os Termos e Condições Standard de todo e qualquer
Processo de Aquisição.
- Como elaborar um Guia para os seus Fornecedores.
- Como elaborar um Caderno de Encargos Standard.
- Como elaborar uma Matriz de Análise Comparativa de Propostas.
- Relatório à Administração de Desempenho acerca do Departamento
de Compras.
- Contratos Standard de Fornecimento de Materiais e Prestação de Serviços.

6. Monitorização e Controlo da Operação de Compras na Empresa.
- Definição dos Indicadores de Desempenho que melhor se adequam a cada
Empresa.
- Monitorização e Controlo dos Indicadores de Gestão.

7. Exemplos e Casos Práticos.

O FUTURO DAS COMPRAS
1. O Processo.
- Como adaptar os Processos existentes tirando o máximo proveito das
Novas Tecnologias.
- Como Melhorar continuamente os Processos existentes.

2. As Pessoas.
- As Novas Competências a desenvolver para ter Sucesso a nível global.
- A Gestão das Equipas Remotas.
- A Gestão das Relações com os Principais Stakeholders.

3. Supply Relationship Management: SRM.
- As Novas Parcerias Estratégicas, enfoque na Optimização Contínua
da Relação Comercial.
- SMR e as Novas Aplicações de Procurement Business Intelligence.

4. As Tecnologias.
- As Novas Plataformas de Contratação Electrónica.
- As Negociações Dinâmicas Electrónicas - os Leilões Online.

5. Exemplos Ilustrativos.

A NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS
1. Definição e Principais Elementos.

2. O Conflito: negativo ou positivo?
- Os Conflitos Construtivos e Destrutivos.

3. A Gestão de Conflitos: 5 Etapas.
- Analisar o Conflito. Seleccionar a Estratégia mais Adequada.
Pré-Negociação. Negociação. Pós-Negociação.

4. Negociação - Fases do Processo.
- Preparação: Recolha da Informação e Definição da Estratégia dos Planos de
Acção - Enumeração das Opções; Identificação do que se pretende;
Compreensão das Necessidades; Determinação da Estratégia e Tácticas.
- Dinâmica da Negociação.
- Negociação Posicional e Negociação por Princípios.
- Conclusão do Processo Negocial: Desbloquear eventuais Impasses;
Alcançar o Acordo entre as Partes; Assegurar que o Acordo vinga
e tem Sustentabilidade; Manutenção e Monitorização.

5. Participação em Casos Práticos com Visionamento e Auto-Análise.

Data:
26 a 29 de Março 2012

Duração total do curso:
4 dias

Preço:
1150€ + IVA

Oferta:
Desconto de 15% para Empresas. Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição. Desconto de 35% para Particulares. Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição.

Local:
Lisboa (Distrito de Lisboa)

Partilhar esta informação
Enviar a oferta: Master Course Compras '2011
Comentários
  • Pedir Mais Informações
  • Imprimir
Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo:
Enviar

Sobre nós

Global Estratégias

Conheça-nos um pouco melhor
A Global Estratégias é uma Empresa Multinacional especializada na Consultoria de Formação e e-Learning, sendo considerada uma das empresas líderes no sector da Formação. A Global Estratégias integrou recentemente um dos maiores Grupos Internacionais de Formação - o Grupo Demos e passa agora a disponibilizar no mercado nacional um leque mais amplo e alargado de soluções de formação, Consultoria e e-Learning. Em 2008, a Global Estratégias foi, pelo segundo ano consecutivo, nomeada para o Prémio Mind Leaders Awards – Fórum Capital Humano, promovido pela AIP.

Tendo como objectivo a optimização do desempenho dos Recursos Humanos e a competitividade de Empresas e Instituições, a Global Estratégias tem como missão operar no mercado da Formação, estruturando, organizando, divulgando e realizando Acções de Formação de elevada qualidade formativa e de aplicação directa à realidade organizacional, na modalidade Presencial ou a Distância, no formato Inter e Intra-Empresas.

Com mais de 10 anos de experiência, conta com uma Equipa de 150 Consultores altamente qualificados, que transmitem um enfoque prático a temas actuais do mundo dos negócios.
A Global Estratégias opera no mercado da formação com o objectivo de aperfeiçoar e/ ou actualizar as competências profissionais, proporcionando Ferramentas que potenciem o Capital Humano e assessorando e colaborando na implementação personalizada e satisfatória de Projectos e Soluções Empresariais. Propõe-se a ministrar Acções de Formação de elevada qualidade formativa, com temas actuais e de aplicação directa ao Posto de Trabalho.

No Formato Inter-Empresas Presencial, a Global Estratégias organiza Seminários, Workshops, Cursos e Congressos, com duração de 1 ou 2 dias.
O Formato Intra-Empresas define-se por ser um Projecto de Formação Empresarial abrangente, estabelecendo-se, entre outras, as seguintes Vantagens: adaptação às necessidades da Empresa; planos de melhoria e acompanhamento de resultados; casos práticos através da aplicação de situações reais da Empresa.
No Formato a Distância, a aprendizagem caracteriza-se por um elevado grau de flexibilidade, quanto ao ritmo de estudo e trabalho e por um apoio tutorial permanente.

Na Área da Consultoria, destaca-se o serviços de Assessoria QREN e de Formação, tendo como objectivo apoiar as Empresas e Instituições ao nível de Projectos Subsidiados e na Elaboração de Planos de Formação.

“A Global Estratégias tem como Filosofia propor soluções que tenham como objectivo a melhoria do processo de Ensino-Aprendizagem e a optimização dos Recursos das Organizações.”

Ler mais sobre nós
+ anúncios de Global Estratégias
  • Curso de Formação "O Novo SNC"

    Data Publicação: 01 de Fevereiro 201
  • As Novas Obrigações Legais na Formação Profissional

    Data Publicação: 19 de Janeiro 2011
  • Seminário Prático: Fecho de Exercício com o Novo SNC

    Data Publicação: 21 de Janeiro 2011
  • Seminário Prático: Aspectos Fiscais do Novo SNC

    Data Publicação: 15 de Março 2011
  • As Novas Tecnologias no Secretariado

    Data Publicação: 11 de Novembro
  • Curso Intensivo Processamento Salarial e Segurança Social

    Data Publicação: 22 de Novembro

Consulte aqui todas as ofertas.

Formação relacionada

  • likes
  • seguidores
  • Siga-nos também no
Empregos Online
  • Categorias
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Actualidade
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • A minha conta
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password
  • Candidatos
  • Contactos
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, nº3 1549-023 Lisboa PORTUGAL
  • Suporte Técnico:
    (+351) 939 449 119
  • Publicidade/ Questões Comerciais:
    (+351) 925 425 042
  • suporte@empregosonline.pt
Empregos online: Encontre hoje o seu emprego!
© Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.
O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Cofina