• Início
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Candidatos
  • Actualidades
  • Anunciar
Login
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password

Empregos Online

  • Início

  • Emprego

  • Formação

  • Empresas

  • Candidatos

  • Actualidade

  • Anunciar

Pesquisa

Ok
  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • Início //
  • Formação //
  • Curso de Design e Multimédia

Formação

Formação ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação

FORMAÇÃO

Curso de Design e Multimédia

Empresa:ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação

Data de início formação:Outubro de 2010.

@import url(/app_themes/blank/main.css);

Introdução:
Este curso destina-se a quem quer desenvolver projectos de design com uma forte vertente comercial. No decorrer do curso os alunos aprendem a desenvolver/criar novos objectos, artigos ou produtos com um propósito ou função.

Área de Formação:
Design

Objectivos Específicos:
SAÍDA PROFISSIONAL
Alunos aptos a iniciarem uma carreira profissional como designer de produto, visualizador ou modelador 3D.


Horário:
2ª,3ª, 4ª, 5ª e 6ª - Manhã: 9h às 13h

Modalidades:
Presencial.

Destinatários:
É um curso destinado a designers juniores sem experiencia no universo do design de produto ou pessoas que queiram complementar os seu conhecimentos nesta área.

Conteúdos Programáticos:
1.º ANO
MÓDULO INICIAL
É o primeiro contacto com o universo da Imagem, do Som, do Movimento e
do Texto. As bases para começar a trabalhar em Imagem e Comunicação,
compreender o seu contexto e as possibilidades infinitas. É também o
momento para conhecer os alunos dos vários cursos e trabalhar num
projectos multi-disciplinar.

INTRODUÇÃO À TEORIA DO DESIGN
Aspectos gerais, história do design.

COR E TIPOGRAFIA
Psicologia da cor, cores subtractivas e aditivas, a cor na mensagem visual.
A anatomia do tipo, adequação tipográfica, famílias tipográficas.

DESENHO VECTORIAL
Diversas técnicas vectoriais: Cor, Selecções, Formas e Objectos; Criação
e Modificação de objectos;

COMPOSIÇÃO DE IMAGEM
Máscaras criação e aplicação; Correcção e retoque de Imagem;
Utilização de Efeitos e Distorções;

IMAGEM CORPORATIVA
Concepção de logo símbolo e aplicação na identidade corporativa.
Desenvolvimento de Imagem Corporativa.

PUBLICIDADE
Publicidade: Above the Line / Below the Line.
Campanha para Imprensa e Publicidade Exterior.
Concepção de campanha publicitária.

EMBALAGEM
Papel funcional, papel activo e papel diferenciador da embalagem. Concepção de embalagem e adequação gráfica.

PRODUÇÃO GRÁFICA
Sistemas de pré-impressão, impressão e acabamentos.

APLICAÇÃO EDITORIAL
Aprendizagem de aplicação para paginação. Implementação de conteúdos
para suportes editoriais.
Exercício de comunicação editorial: Diário, revista, etc.

INTRODUÇÃO AO 3D
Introdução à modelação e animação base em 3D.

PROJECTO FINAL
Desenvolvimento de projecto comunicacional de marca ou produto num
meio publicitário.

2.º ANO
GUIÃO & STORYBOARD
Elaboração de guião para desenvolvimento do projecto.
Introdução ao desenvolvimento de storyboard - Elaboração de storyboard.

INTRODUÇÃO E CAPTURA DE VÍDEO DIGITAL
Meios e equipamento de captura. Exercício de captura real.

EDIÇÃO DE ÁUDIO
Aprendizagem da ferramenta de edição de áudio para suportes multimédia.

EDIÇÃO DE VÍDEO
Aprendizagem da aplicação de edição de vídeo não-linear.

PÓS PRODUÇÃO DE VÍDEO
Aprendizagem da aplicação para pós produção de vídeo. Efeitos visuais.

PROJECTO DE VIDEO
Desenvolvimento de projecto integrador da aprendizagem adquirida.

INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO
Objectivos e história da programação; Componentes de um programa.

ARQUITECTURA DA INFORMAÇÃO
Estruturação do projecto, arquitectura do projecto. Armazenamento de dados.

FERRAMENTA DE WEB AUTHORING
Aprendizagem da aplicação de authoring para web. Intro ao HTML, CSS. Integração de conteúdos para web.

INTERFACES INTERACTIVOS E ANIMAÇÃO
Aprendizagem da aplicação de animação sequencial 2D para conteúdos Flash. Desenvolvimento de interface para webpage.

DESIGN DE INTERFACES WEB
Desenvolvimento de Interfaces para navegação de páginas web;
Análise funcional; Aplicação prática.

INTRODUÇÃO AO ACTIONSCRIPT
Introdução à linguagem actionscript3.

PROJECTO WEB
Website funcional com inclusão de elementos animados.

ORÇAMENTAÇÃO E PORTFOLIO
Orçamentação, custos de produção em função de suporte/meio e formato.
Desenvolvimento de portfolio pessoal.

PROJECTO FINAL
Desenvolvimento de projecto integrador da aprendizagem adquirida ao longo dos dois anos.

Data:
Outubro de 2010.

Duração total do curso:
800h (2 anos)

Duração total do curso:
Salas MAC; Salas PC; Adobe Illustrator; Adobe Photoshop; Adobe Indesign
Adobe Dreamweaver; Adobe Flash; Adobe After Effects; 3D Studio Max.

Forma de Pagamento:
Matricula: 175€ (no acto da inscrição); Mensalidades: 9 x 417€ ou 12 x 312,50€; ou 18 x 228,50€ (BES).

Preço:
3.750€ (por ano)

Oferta:
Desconto pronto pagamento: 15%; Desconto para ex-alunos: 15%; Desconto pronto pagamento ex-alunos: 20%; * Descontos não acumuláveis

Local:
Lisboa (Distrito de Lisboa)

Partilhar esta informação
Enviar a oferta: Curso de Design e Multimédia
Comentários
  • Pedir Mais Informações
  • Imprimir
Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo:
Enviar

Sobre nós

ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação

Conheça-nos um pouco melhor
A etic_ aquando da sua criação, em 1991, era uma escola principalmente de tecnologia, com muito equipamento, muita actualização tecnológica mantendo desde sempre uma grande ligação ao mercado.

Ao mesmo tempo sempre foi uma escola muito aberta, muito participativa e integradora, onde os alunos fazem parte da escola, existindo uma grande aproximação e informalidade professor vs aluno.

De há uns anos até hoje assistiu-se a uma viragem: a tecnologia banalizou-se e a vertente criativa e conceptual ganhou força. Exigência nos processos, na criatividade e no conceptual são agora bandeiras na formação com o enfoque na mais-valia e na forma como os alunos saem para o mercado.

A etic_ sempre apostou numa forte ligação à cidade (Lisboa) e aos eventos da cidade: Rock In Rio, Cow Parade, Lisboa Dakar, Doc Lisboa, Creamfileds, entre outros, tendo como meta o enriquecimento do aluno com projectos reais do terreno, conhecendo o peso que essa decisão pedagógica acarreta à estrutura de custos e financeira do grupo.

Faz parte da missão de ensino da etic_ a grande interacção extra plano curricular, onde o portfólio do aluno à saída é muito enriquecido com actividades “fora” do conteúdo programático contratado.

A grande preocupação neste momento prende-se com o facto de a etic_ ser uma escola de posicionamento, em mudança constante (na indústria dos conteúdos a mudança é constante), e onde se procura permanentemente o desassossego das pessoas face à velocidade das mudanças.

A etic_ está hoje organizada em termos pedagógicos através de 8 áreas de formação que, cada uma à sua medida, cobrem as necessidades de formação do mercado nas suas áreas de intervenção.

Ler mais sobre nós
+ anúncios de ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação
  • Apresentação de Televisão, Rádio e Eventos - Pós-Laboral

    Data Publicação: 22 de Março 2010
  • Curso de Jornalismo TV Noite

    Data Publicação: Outubro de 2010.
  • Curso de Jornalismo TV Diurno

    Data Publicação: Outubro de 2010.
  • Curso de Screen Writing Diurno

    Data Publicação: Outubro de 2010.
  • Curso de Screen Writing Noite

    Data Publicação: Outubro de 2010.
  • Curso de Jornalismo e Crítica Musical

    Data Publicação: Outubro de 2010.

Consulte aqui todas as ofertas.

Formação relacionada

  • likes
  • seguidores
  • Siga-nos também no
Empregos Online
  • Categorias
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Actualidade
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • A minha conta
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password
  • Candidatos
  • Contactos
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, nº3 1549-023 Lisboa PORTUGAL
  • Suporte Técnico:
    (+351) 939 449 119
  • Publicidade/ Questões Comerciais:
    (+351) 925 425 042
  • suporte@empregosonline.pt
Empregos online: Encontre hoje o seu emprego!
© Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.
O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Cofina