• Início
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Candidatos
  • Actualidades
  • Anunciar
Login
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password

Empregos Online

  • Início

  • Emprego

  • Formação

  • Empresas

  • Candidatos

  • Actualidade

  • Anunciar

Pesquisa

Ok
  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • Início //
  • Formação //
  • Curso de Brand Entertainment Noite

Formação

Formação ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação

FORMAÇÃO

Curso de Brand Entertainment Noite

Empresa:ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação

Data de início formação:Outubro de 2010.

@import url(/app_themes/blank/main.css);

Introdução:
O mundo é hoje um sitio bem diferente do que o que concebeu a televisão,rádio e até a imprensa. Durante muitos anos estes eram os meios de chegar ao grande público, e as marcas dedicaram-se a infiltrá-los, em curtos espaços de 30 segundos ou quarto de página, deixando mensagens publicitárias para nos convencerem a comprar o seus produtos.
Hoje em dia as evoluções tecnológicas ajudam o consumidor a ver o que quer, quando quer e como quer. O resultado é um consumidor inteligente que espera cada vez mais das marcas que lutam pela sua atenção e respeito. Para conseguir adaptar-se a este novo mundo, as marcas saltaram para fora do anúncio clássico convenientemente colocado junto a um programa de entretenimento de sucesso e passaram a fazer, elas mesmas, parte integrante do conteúdo desse programa - nasceu o brand entertainment. As marcas hoje não patrocinam apenas um festival de verão - os seus stands e animações competem directamente com os artistas em palco. Não chega fazer uma campanha - é preciso criar conteúdos de youtube que sejam propagados pelo facebook e comentados no twitter. Mas criar conteúdos para marcas é das mais complexas actividades criativas do mercado.
O brand entertainment obriga a criar um conteúdo que agrade à marca, aos meios e aos espectadores/consumidores, obrigando a estratégias e técnicas minuciosas e inovadoras. Este curso pretende ensinar, através da interacção com os mais experientes e reconhecidos profissionais da área num formato altamente prático e personalizado, as metodologias de sucesso para esta área altamente inovadora do Branding.

Área de Formação:
Branding

Objectivos Específicos:
SAÍDA PROFISSIONAL
Agências especializadas em Brand Entertainement, Departamento de Marketing de qualquer empresa, Agências especializadas em criação e desenvolvimento de marcas.

Horário:
2ª, 4ª e 6ª - Noite: das 19h às 23h

Modalidades:
Presencial.

Destinatários:
Pessoas criativas e dinamicas que gostem dos desafios do mundo publicitario e entender o Brand Entertainement como ferramenta eficaz e inovadora. Profissionais de publicidade que queram se especializar no branding e desejem adquirir metodologias especializadas de criatividade e produção para Brand Entertainement.

Conteúdos Programáticos:
INTRODUÇÃO AO BRAND ENTERTAINMENT
O que é o Brand Entertainment?
Player Profile: os objectivos das marcas
Player Profile: os objectivos dos parceiros de media
Player Profile: os objectivos do target Studo de casos

PROCESSO CRIATIVO
Input – técnicas de pesquisa e análise de referências Briefing – recolha e filtragem de dados para análise do desafio de brand
entertainment; Estratégia – mecanismos e bases para definição de estratégia de brand entertainment.
Trial and Error– exercícios de criatividade livre, induviduais e em
grupo.
Filter and Experience Prototyping – auto análise e exercícios de filtragem de ideias para escolha do conceito final.
Desenvolvimento – métodos de desenvolvimento de ideias base; Pitch /Apresentação – formatos de apresentação e técnicas de debate a
clientes e parceiros; Production Design – métodos e regras na passagem da ideia para a realidade, navegando por desafios orçamentais e vontades
de cada parceiro; Executive Production– métodos de controle global de projecto; Output and Autopsie – abordagem aos resultados e pós avaliação.

EXERCÍCIOS PRÁTICOS
Past cases– exercícios de grupo sobre briefings reais, comparação do
resultado final dos grupos com os das agencias profissionais.
Concursos – participação em concursos reais em formato pro bono

Data:
Outubro de 2010.

Duração total do curso:
300h (1 ano)

Forma de Pagamento:
Matricula: 175€ (no acto da inscrição); Mensalidades: 9 x 367€ ou 12 x 275€; ou 18 x 196,01€ (BES).

Preço:
3.300 €

Oferta:
Desconto pronto pagamento: 15%; Desconto para ex-alunos: 15%; Desconto pronto pagamento ex-alunos: 20%; * Descontos não acumuláveis

Local:
Lisboa (Distrito de Lisboa)

Partilhar esta informação
Enviar a oferta: Curso de Brand Entertainment Noite
Comentários
  • Pedir Mais Informações
  • Imprimir
Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo:
Enviar

Sobre nós

ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação

Conheça-nos um pouco melhor
A etic_ aquando da sua criação, em 1991, era uma escola principalmente de tecnologia, com muito equipamento, muita actualização tecnológica mantendo desde sempre uma grande ligação ao mercado.

Ao mesmo tempo sempre foi uma escola muito aberta, muito participativa e integradora, onde os alunos fazem parte da escola, existindo uma grande aproximação e informalidade professor vs aluno.

De há uns anos até hoje assistiu-se a uma viragem: a tecnologia banalizou-se e a vertente criativa e conceptual ganhou força. Exigência nos processos, na criatividade e no conceptual são agora bandeiras na formação com o enfoque na mais-valia e na forma como os alunos saem para o mercado.

A etic_ sempre apostou numa forte ligação à cidade (Lisboa) e aos eventos da cidade: Rock In Rio, Cow Parade, Lisboa Dakar, Doc Lisboa, Creamfileds, entre outros, tendo como meta o enriquecimento do aluno com projectos reais do terreno, conhecendo o peso que essa decisão pedagógica acarreta à estrutura de custos e financeira do grupo.

Faz parte da missão de ensino da etic_ a grande interacção extra plano curricular, onde o portfólio do aluno à saída é muito enriquecido com actividades “fora” do conteúdo programático contratado.

A grande preocupação neste momento prende-se com o facto de a etic_ ser uma escola de posicionamento, em mudança constante (na indústria dos conteúdos a mudança é constante), e onde se procura permanentemente o desassossego das pessoas face à velocidade das mudanças.

A etic_ está hoje organizada em termos pedagógicos através de 8 áreas de formação que, cada uma à sua medida, cobrem as necessidades de formação do mercado nas suas áreas de intervenção.

Ler mais sobre nós
+ anúncios de ETIC Escola Técnica de Imagem e Comunicação
  • Apresentação de Televisão, Rádio e Eventos - Pós-Laboral

    Data Publicação: 22 de Março 2010
  • Curso de Jornalismo TV Noite

    Data Publicação: Outubro de 2010.
  • Curso de Jornalismo TV Diurno

    Data Publicação: Outubro de 2010.
  • Curso de Screen Writing Diurno

    Data Publicação: Outubro de 2010.
  • Curso de Screen Writing Noite

    Data Publicação: Outubro de 2010.
  • Curso de Jornalismo e Crítica Musical

    Data Publicação: Outubro de 2010.

Consulte aqui todas as ofertas.

Formação relacionada

  • likes
  • seguidores
  • Siga-nos também no
Empregos Online
  • Categorias
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Actualidade
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • A minha conta
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password
  • Candidatos
  • Contactos
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, nº3 1549-023 Lisboa PORTUGAL
  • Suporte Técnico:
    (+351) 939 449 119
  • Publicidade/ Questões Comerciais:
    (+351) 925 425 042
  • suporte@empregosonline.pt
Empregos online: Encontre hoje o seu emprego!
© Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.
O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Cofina