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Formação

Formação IFE - International Faculty for Executives

FORMAÇÃO

Plano de Marketing nas Redes Sociais

Empresa:IFE - International Faculty for Executives

Data de início formação:26 e 27 de Novembro

Introdução:
Saber como planear, construir e desenvolver um plano de marketing para as redes sociais tendo em conta as estratégias e objectivos da organização.

Área de Formação:
Marketing

Objectivos Específicos:
Participe e saiba como: Desenhar e planificar um plano de social media; Desenho da estratégia, tácticas e operativa; Planificação, desenho e execução de campanhas publicitárias nas redes sociais; Como comunicar e tirar o maior partido das principais redes sociais; ORM, Gestão da Reputação Online: a importância de “ouvir” a web; Como medir e analisar os resultados nos social media; Tendências.

Horário:
9.00 às 18.00

Destinatários:
"Directores de Marketing Directores de Comunicação Responsáveis de Marketing Responsáveis de Comunicação Responsáveis de Planificação de Campanhas Responsáveis de Social Media Marketing Responsáveis de Projectos e-marketing Responsáveis de Publicidade Qualquer colaborador afecto ou não à área de marketing com necessidades de desenvolvimento nestas temáticas "

Conteúdos Programáticos:
Como desenhar e planificar um plano de social media
• A “socialização” do negócio online
• Situação actual das principais Redes Sociais em Portugal: Linkedin, Facebook, Twiter, YouTube, Google+, Slideshare...
• Integração dos Objectivos de Negócio da empresa
• Análise do grau de “socialização” da Empresa
• Em que objectivos da empresa pode o SMM ajudar? E a quais não pode ajudar?
• Qual o orçamento? Que ROI posso esperar? Qual o horizonte do investimento?
• Pretendo aumentar o tráfico para a web? Ganhar visibilidade? Melhorar a reputação online? Atender melhor os clientes? Gerar leads? Testar produtos ou serviços?... Desenho da Estratégia,Tácticas e Operativa
• Investigação de mercado, segmentação & prioridades
• Como tirar partido das diferentes redes sociais
• Como integrar estratégias off-line com estratégias on-line
• SMO - Social Media Optimization
• Como organizar o Social Media na empresa: in-house vs. outsourcing Planificação, desenho e execução de campanhas publicitárias nas redes sociais
• Modelos de segmentação de publicidade nas redes sociais
• Como integrar as acções de publicidade: captação e fidelização de cliente
• Como integrá-las nas campanhas de publicidade integral
• Que tipo de formatos, suportes e estilos existem
• Promoções, Concursos, Sorteios...
Como comunicar e tirar o maior partido das principais redes sociais
• Tácticas de Community Management para B2B e B2C
• Como realizar acções multicanal
• Definir conteúdos com valor (Marketing de Conteúdos)
• Como promover a sua página com anúncios sociais
• Como utilizar o Facebook para me relacionar, comunicar promoções, ofertas, novidades e gerar base de dados
• Como usar e aproveitar o Twitter
• Como aproveitar ao máximo o Flickr, Pinterest e Slideshare
• Como criar um canal corporativo através do YouTube
• Para quê utilizar o LinkedIn
• Outras oportunidades: blogging, redes sociais de nicho, Foursquare...
• Criatividade para redes sociais: logotipos, landing pages, imagens, etc.
ORM, Gestão da Reputação Online: a importância de “ouvir” a web
• ORM reactiva, preventiva e proactiva
• Quais as ferramentas utilizadas na medição da reputação
• Como gerir e resolver problemas e conflitos: Gestão de crises nas redes sociais
Como medir e analisar os resultados nos social media
• Análise do ROI em acções de marketing e acções publicitárias em social media
• Métricas e KPI´s em social media
• Ferramentas de medição
Tendências
• SoLoMo, Social, Location & Mobile
• RealTime
• Realidade aumentada

Data:
26 e 27 de Novembro

Duração total do curso:
Jorge Santos
Social Media Strategist, Sócio Fundador e Country Manager na ROI UP Agency Portugal.
Head of ePR & Social Media na ROI UP Agency Espanha.
Foi New Media Manager no Grupo Euroconsumers e Chefe de Redacção das revistas da DECO Proteste.
Executive MBA (IE Business School). Consultor e Formador de Social Media Marketing.

Metodologias de Formação e Avaliação:
Levantamento de necessidades e expectativas no início da sessão que levarão à identificação de objectivos específicos a atingir no final da formação
Componente teórico-prática através do desenvolvimento dos temas, debate, troca de experiências e exercícios práticos entre todos os intervenientes desta formação com o objectivo de consolidar os conhecimentos adquiridos
Entrega da documentação de forma a permitir passo a passo o respectivo acompanhamento da formação
Entrega do Certificado de Formação no final do Seminário

Metodologias de Formação e Avaliação:
DGERT

Preço:
1º inscrito: 1375€ | 2º inscrito: 1250€ | 3º inscrito: 1090€ .

Oferta:
Participe com 25% desconto até 26 de Outubro.

Local:
Lisboa  (Distrito de Lisboa)

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