Atenção! Esta oferta já expirou, não sendo possível efectuar mais candidaturas. Emprego Técnico Superior (M/F) Empresa:EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA Data Publicação:06/05/2022 Introdução :A EPAL/ AdVT – Águas do Vale do Tejo, pretende recrutar, para a Direção de Operações de Abastecimento de Água: Técnico Superior (M/F). Descrição da Função:Contribuir para uma adequada gestão, exploração e segurança das barragens a cargo da AdVT, colaborando diretamente com o Responsável de Coordenação/Gestor de Recursos, com particular incidência na componente gestão da informação e recursos hídricos, bem como outras atividades de especial complexidade técnica, tendo por base a legislação e as normas de segurança aplicáveis em vigor. Assegurar a necessária articulação com os Técnicos Responsáveis pela Exploração (TRE) e com as diversas Direções da empresa no desenvolvimento das suas funções e apoiar as vertentes operacionais associadas à atividade da empresa visando garantir a continuidade do serviço. Principais atividades e responsabilidades: - Assegurar a gestão (recolha, validação, tratamento, armazenamento e disponibilização) da informação relativa às barragens e albufeiras sob responsabilidade da AdVT, incluindo dados associados aos sistemas de monitorização das barragens, níveis das albufeiras, caudais afluentes, qualidade da água, dados meteorológicos, etc.; - Coordenar e/ou acompanhar os procedimentos concursais para contratação de prestações de serviços que se demonstrem necessários à gestão das barragens e das albufeiras; - Coordenar e/ou acompanhar os prestadores de serviços no desenvolvimento das diversas atividades envolvendo avaliações, estudos e intervenções que se revelem necessárias, (decorrentes do RSB, apoio técnico ao LNEC, observações topográficas e geodésicas, manutenção das estações limnimétricas e meteorológicas, entre outros contratos específicos); - Contribuir para o cumprimento do RSB (planos de observação, regras de exploração e planos de emergência); - Assegurar o reporte à Autoridade de Segurança de Barragens e outros stakeholders; - Participar nas atividades da Comissão de Segurança de Barragens e outras entidades, coordenando os recursos internos da empresa para resposta a eventuais solicitações de terceiros; - Participar nas atividades da Comissão de Gestão de Albufeiras, incluindo a elaboração dos Planos de Exploração de Albufeiras e a disponibilização de informação; - Assegurar a gestão do arquivo técnico das barragens com disponibilização permanente da informação a todos os utilizadores definidos; - Colaborar e apoiar os TRE no desempenho das suas responsabilidades, no âmbito do RSB, procurando uniformizar procedimentos e metodologias; - Acompanhar as visitas de inspeção a realizar pela Autoridade ou por outras entidades envolvidas no controlo de segurança, segundo as orientações do técnico responsável pela coordenação do sistema; - Deslocar-se aos locais das barragens sempre que se verifique qualquer incidente ou ocorrência extraordinária, articulando a sua ação com o respetivo TRE e as restantes equipas operacionais envolvidas; - Apoio às atividades de planeamento, gestão e controlo processual dos sistemas associados às vertentes de negócio da empresa e na área de atuação da mesma, incluindo a verificação do estado de funcionamento e conservação das instalações, alertando para eventuais anomalias; - Recolha, compilação e análise da informação operacional, contribuindo para a emissão de pareceres e elaboração de relatórios técnicos, periódicos e/ou ocasionais, de forma a apoiar a tomada de decisão; - Apoio na elaboração do orçamento da atividade de exploração, com particular enfoque na vertente “barragens”, bem como no acompanhamento da sua execução; - Acompanhar e contribuir para a otimização da telegestão/telemetria, incluindo a componente relacionada com a gestão das barragens. Requisitos: Formação académica: Licenciatura pré-Bolonha e/ou mestrado pós-Bolonha em Engenharia Civil, Mecânica, Recursos Hídricos, ou equivalente. Perfil técnico: - Experiência de trabalho em equipas multidisciplinares; - Conhecimentos sólidos sobre a legislação e normas de segurança de Barragens aplicáveis em vigor; - Preferencialmente com conhecimentos sobre gestão de barragens ou controlo e funcionamento das infraestruturas dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais; - Preferencialmente com experiência em funções relacionadas com a gestão de informação, gestão de barragens, e recursos hídricos; - Conhecimentos sobre normas e procedimentos de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho; - Facilidade na utilização de ferramentas informáticas, nomeadamente: Microsoft Excel, SAP e Máximo. Características pessoais: - Capacidade de Análise e Síntese; - Iniciativa e Proatividade; - Espirito de trabalho em equipa; - Capacidade de organização e planeamento de tarefas. Outros requisitos: - Carta de Condução - Categoria B; - Disponibilidade para deslocações na área de intervenção das Águas de Vale do Tejo. Área de atividade: Parque das Nações, Lisboa Oferece-se:- Excelente oportunidade de integração num grupo de referência. - Formação inicial e contínua. - Apoio ao desenvolvimento da carreira profissional. - Enquadramento na tabela salarial da empresa. - Outras regalias em vigor na empresa. Os/as candidatos/as interessados/as, deverão enviar a sua candidatura, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, para o endereço de e-mail candidaturas.epal@adp.pt até 18/05/2022, com a referência “T. Superior TB, DOA – P. Nações”.Local:Parque das Nações, Lisboa (Distrito de Lisboa) Entrada:Imediata Partilhar esta informação Enviar a oferta: Técnico Superior (M/F) Comentários Atenção! 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