Atenção! Esta oferta já expirou, não sendo possível efectuar mais candidaturas. Emprego IT Global Service Manager (M/F) Empresa:Landing.Jobs Data Publicação:14/09/2021 Descrição da Função:MissãoO IT Global Service Manager terá como missão a gestão transversal de serviço e operações da Empresa, assegurando que os processos e procedimentos em vigor permitem uma eficienteracionalização de serviços e custos e que se adequam às necessidades da Galp. Procuramos alguém para se juntar à nossa equipa de IT & Digital, alguém para acompanhar e monitorizar, junto dosoutsourcers, a medição e controlo da eficiência do serviço. A melhoria contínua dos processos será fulcral, especialmente com enfoque na satisfação do cliente interno e redução de custos, de modo aaumentar a eficiência operacional e financeira.ResponsabilidadesGestão de equipas multidisciplinar, incluindo tarefas de recrutamento, orientação/formação, definição de metas e avaliação de desempenho;Garantir a correta gestão dos serviços de outsourcing de infraestruturas, que podem abranger componentes de “Midrange”, “Helpdesk & Desktop management”, “Printing” e serviços Cloud naperspetiva Iaas /Paas (ex: Azure, AWS), entre outros;Trabalhar em conjunto com outras equipas no desenvolvimento de novos processos, serviços ou controlos. Deverá trabalhar com a empresa para fornecer uma comunicação eficiente sobrequestões de IT e construir relacionamentos com outras equipas para garantir um diálogo eficaz entre os departamentos;Propor ações de otimização por via de consolidação, ou outras, que visem reduzir a complexidade (e os problemas daí decorrentes), bem como os respetivos custos associados,garantindo a execução dos planos de ações aprovados/definidos;Gestão de mudança eficaz, transmitindo os benefícios efetivos para a Empresa/área de negócio;Garantir, junto dos outsourcers, a gestão de capacidade - antecipando tendências de crescimento e propondo soluções que visem manter em correto funcionamento os sistemas daGalp;Garantir junto das suas equipas a correta gestão financeira dos contratos, incluindo a componente de orçamentação, validação de faturas e reporte;Efetuar o acompanhamento a Projetos IT de outras áreas, em que os serviços de infraestrutura são requisitados;Apoiar e coordenar na elaboração de cadernos de encargos para aquisição de serviços ou soluções na área das infraestruturas, especificando/validando requisitos e efetuando todo oacompanhamento do ciclo de vida do processo, em conjunto com o Departamento de C Requisitos: O que pretendemosLicenciatura em Engenharia Informática, Informática de Gestão, Eletrotécnica ou equivalente;Inglês fluente (verbal e escrito);Experiência mínima de 10 anos em funções similares com uma forte componente de gestão de pessoas, gestão de serviços de IT e melhoria contínua, planeamento e controlo, suporte a operações e interligação com diversos stakeholders, preferencialmente em empresas multinacionais;Experiência mínima de 5 anos em gestão de sistemas numa ou mais áreas de infraestruturas (tecnologia Microsoft, Linux, VMWare, bases de dados Oracle/SQL, sistemas de storage e backups centralizados, entre outros) e em funções de gestão de Serviço /Delivery ou pré-venda (elaboração de propostas/contratos);Conhecimentos da ferramenta Easyvista, da framework ITIL, Jira e Confluence (nice to have);Será valorizada a experiência em plataformas “Cloud” Azure e AWS, na ótica da gestão operacional, bem como experiência na gestão financeira de contratos/projetos;Capacidade de gestão de equipas multidisciplinares, bem como por serviços prestados por terceiros;Foco na gestão de serviço e melhoria contínua dos processos;Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos. Local:Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: IT Global Service Manager (M/F) Comentários Atenção! Esta oferta já expirou, não sendo possível efectuar mais candidaturas. Candidate-se a esta oferta Será redireccionado para o site da empresa