Google Conheça-nos um pouco melhor: O Google tem por missão organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil. Num primeiro passo para cumprir esta missão, os fundadores da Google, Larry Page e Sergey Brin, desenvolveram uma nova abordagem à pesquisa efectuada online, cujo início se deu num quarto de dormitório da Universidade de Stanford e rapidamente se difundiu por pesquisadores de informação de todo o mundo. O Google é hoje amplamente reconhecido como o maior motor de pesquisa do mundo – um serviço gratuito de fácil utilização que geralmente apresenta resultados relevantes numa fracção de segundo. Ao visitar o site do Google ou uma das dezenas de outros domínios Google, poderá localizar informação em vários idiomas; consultar cotações da bolsa, mapas e as principais notícias do dia; procurar nas listas telefónicas de todas as cidades dos EUA; pesquisar entre milhões de imagens e examinar o maior arquivo mundial de mensagens Usenet – mais de mil milhões de mensagens que remontam até 1981. Também proporcionamos formas de aceder a toda esta informação sem que seja necessário fazer uma visita suplementar à página inicial do Google. A Barra de Ferramentas do Google permite-lhe efectuar uma pesquisa Google a partir de qualquer local na Web. E, para aquelas alturas em que se encontra longe do seu PC, é possível aceder ao Google a partir de várias plataformas sem fios, incluindo telemóveis com acesso WAP e i-mode. A utilidade e facilidade de utilização do Google tornaram-no uma das marcas mais conhecidas do mundo, facto que se deve quase exclusivamente à publicidade “boca a boca” proveniente de utilizadores satisfeitos. Como empresa, a Google obtém receitas ao proporcionar aos anunciantes a oportunidade de apresentarem publicidade online que seja mensurável e rentável, e que esteja relacionada com a informação apresentada em qualquer página. Deste modo, a publicidade é útil tanto para si como para o anunciante que a coloca. Acreditamos que deve ser informado quando alguém pagou para colocar uma mensagem à sua frente, pelo que fazemos sempre a distinção entre anúncios provenientes dos resultados da pesquisa ou de outro conteúdo presente numa página. Não vendemos colocação nos próprios resultados da pesquisa, nem permitimos que alguém pague para obter uma melhor classificação no mesmo local. Milhares de anunciantes utilizam o nosso programa Google AdWords para promover os seus produtos e serviços na Web recorrendo à publicidade direccionada, pelo que acreditamos que o AdWords é o maior programa do seu género. Além disso, milhares de administradores de Web sites aproveitam o nosso programa Google AdSense para apresentar anúncios relacionados com o conteúdo dos seus sites, melhorando assim a sua capacidade para gerar receitas e optimizando a utilização do site por parte dos seus utilizadores. Qual a definição de “Google”? "Googol" é o termo matemático para o número 1 seguido de 100 zeros. O termo foi inventado por Milton Sirotta, sobrinho do matemático norte-americano Edward Kasner, e popularizado na obra "Mathematics and the Imagination" da autoria de Kasner e James Newman. O jogo de palavras efectuado pelo Google com o termo reflecte a missão da empresa em organizar a enorme quantidade de informação disponível na Web. Partilhar esta informação