FORMAÇÃO Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos – Edição 211– Lisboa, Porto e Coimbra Empresa:Certform Data de início formação:28 de Maio. Formadores: Drª Madalena Leão , Licenciada em Relações Públicas. Pós-Graduação em Direcção de Comunicação e Relações Públicas pela Universidade de Barcelona. Formadora Certificada pelo IEFP. Responsável pelo Departamento de Marketing e de Comunicação, durante doze anos, numa reconhecida Multinacional. Vasta experiência como formadora na área de Comunicação; Cerimonial e Protocolo; Protocolo Internacional; Organização de Eventos Sociais, Empresariais e Oficiais e Assessoria de Imprensa. Actualmente é Sócia - Gerente de uma empresa que se dedica à organização e gestão de eventos e à consultadoria em comunicação. Dr. Ricardo Baptista Mota, Mestrando em Comunicação Empresarial. Pós-Graduado em Comunicação Empresarial com Especialização em Protocolo e Relações Públicas. Licenciado em Gestão e Planeamento em Turismo pela Universidade de Aveiro. Docente da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Docente da escola de Turismo de Aveiro. Consultor e Formador de Entidades públicas e privadas. Formador Certificado pelo IEFP. Experiência nacional e internacional nas áreas da Organização de Eventos, Vendas e Marketing, Comunicação e Promoção Turística. Introdução: Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos - Formação que já conta com 210ª Edições até à data. Área de Formação: Eventos Objectivos Específicos: • Identificar e distinguir os diferentes tipos de eventos e compreender as várias fases da organização de eventos; • Reconhecer a importância dos conhecimentos técnicos para uma organização e gestão de eventos de sucesso; • Planear um evento com base nos conhecimentos e técnicas adquiridas; • Avaliar o seu potencial empreendedor e conhecer diversos aspectos da vida empresarial na actividade de Organização de Eventos. Através de breves apresentações expositivas e de diversos casos práticos desenvolvidos, pretende-se que neste curso o formando seja capaz de planear, organizar e avaliar diversos tipos de eventos. O que vai aprender neste curso: • Conhecer os diversos tipos de eventos, os seus objectivos e os parceiros de eventos; • Praticar as diversas fases do planeamento dos eventos (afectação e gestão dos recursos, logística, elaboração de orçamentos, divulgação do evento, Catering, decoração e animação para eventos); • Aplicar ferramentas eficazes e criativas para a Divulgação dos Eventos; • Conhecer novas Tecnologias de Publicidade e Divulgação; • Aprender a elaborar um orçamento do Evento e calcular margens de lucro; • Aplicar acções controlo para redução de custos e aumento de proveitos; • Conhecer e aplicar os instrumentos de controlo, coordenação e avaliação de eventos; • Conhecer e aplicar o processo de angariação de patrocínios e apoios; • Conhecer os instrumentos ao dispor para estabelecer a relação com os media; • Aplicar princípios e técnicas de Protocolo Empresarial; • Organizar e Coordenar eventos aplicando as ferramentas e técnicas desenvolvidas no curso (Planeamento do Evento / Marketing de Eventos / Patrocínios de Eventos / Avaliação do Evento). Horário: Porto – Turma A: Laboral das 10h às 13h e das 14h às 18h; Turma B: Pós-laboral das 19h às 22h30 Coimbra – Turma A: Pós-laboral das 19h às 22h45 Lisboa – Turma A: Pós-laboral e fim de semana (mista), 5ª e 6ª das 19h às 22h30, sábado das 9h às 13h e das 14h às 19h e Domingo das 9h30 às 13h. Modalidades: Contínua. Forma de Organização: Presencial. Destinatários: A todos os interessados, público em geral. Conteúdos Programáticos: Contexto Geral dos Eventos • Conceito de Evento • Objectivos dos Eventos • Tipos de Eventos • Parceiros de Eventos • Fases de Organização de Eventos Planeamento de Eventos • Check-list geral de planeamento • Afectação e gestão de recursos • Planeamento logístico • Orçamentos-tipo • Divulgação • Catering, decoração e animação para eventos Elaboração de Orçamentos em Eventos • Análise de Custos e Proveitos • Contratar Fornecedores • Cálculo de Margens • Controlo do Orçamento • Apresentação do Orçamento ao Cliente • Técnicas de Negociação Marketing de Eventos • Marketing e Divulgação Criativa dos eventos • Novas Tecnologias de Apoio à Divulgação dos Eventos Coordenação e Avaliação de Eventos • Instrumentos de controle e coordenação • Tipos de avaliação Angariação de Apoios e Patrocínios • Tipos de apoios e patrocínios • Ferramentas e Tácticas de Negociação para angariação de Patrocínios • Projecto de pedido de financiamento • Exemplos Relação com os Media nos Eventos • Evento-Notícia • Instrumentos para comunicar com os jornalistas : Press Release, Press Kit, Entrevista, Conferência de Imprensa, Press Clipping • Casos Práticos Protocolo de Eventos • Apresentações e cumprimentos • Precedências • Protocolo à mesa • Vestuário de cerimónia Data: Porto - Horário Pós-Laboral: dias 28,29,30 de Maio e 4,5 e 6 de Junho das 19h às 22h30. ou Laboral: 15,16 e 17 de Maio das 10h às 13h e das 14h às 18h;3 de Maio - 5.ª Feira das 19h às 22h30 4 de Maio - 6.ª Feira das 19h às 22h30 5 de Maio - Sábado – das 9h às 13h e das 14h às 19h 6 de Maio - Domingo – das 9h30 às 13h00; 7 de Maio - 2.ª Feira das 19h às 22h45 8 de Maio – 3ª Feira das 19h às 22h45 10 de Maio – 5ª Feira das 19h às 22h45 14 de Maio – 2ª Feira das 19h às 22h45 15 de Maio – 3ª Feira das 19h às 22h45. Duração total do curso: 19,5 h. Metodologias de Formação e Avaliação: DGERT. Preço: Preço: Porto – 180 euros; Coimbra – 180 euros; Lisboa – 180 euros. Local: Coimbra (Distrito de Coimbra)Lisboa (Distrito de Lisboa)Porto (Distrito do Porto) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos – Edição 211– Lisboa, Porto e Coimbra Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar