• Início
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Candidatos
  • Actualidades
  • Anunciar
Login
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password

Empregos Online

  • Início

  • Emprego

  • Formação

  • Empresas

  • Candidatos

  • Actualidade

  • Anunciar

Pesquisa

Ok
  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • Início //
  • Formação //
  • Master Course Marketing Digital 2012

Formação

Formação Global Estratégias

FORMAÇÃO

Master Course Marketing Digital 2012

Empresa:Global Estratégias

Data de início formação:21 de Maio 2012

Introdução:
Conheça as Ferramentas Inovadoras e as Best Practices para atrair e fidelizar através dos Meios Digitais.


Área de Formação:
Marketing / Comunicação

Objectivos Específicos:
- Enquadrar Realidade Digital da Actualidade e apresentar as Tendências Emergentes e Dominantes no Mundo Virtual e o seu Impacto no Negócio das Empresas;
- Conhecer Normas Legais aplicáveis no contexto do Direito Digital actual e os seus Limites Legais;
- Estruturar um Plano de Acção Digital, utilizando as Ferramentas Digitais disponíveis ao serviço das Marcas, e aplicando as Medidas de Eficácia;
- Conhecer os Recursos e Ferramentas da Escrita Digital e caracterizar as suas Técnicas e Especificidades e diversos Estilos em função do Suporte Online;
- Reconhecer a Relevância dos Conteúdos no actual contexto e os seus diversos Formatos;
- Identificar e aplicar os Modelos de Comunicação Empresarial no Linkedin e Facebook;
- Conhecer o Novo Modelo de Relações Públicas 2.0 e a Nova Função de Community Manager;
- Saber como implementar as Ferramentas de Monitorização e Controlo da Reputação Online;
- Conhecer, através de Casos Práticos, as Best Practices e Dicas Úteis para a presença das Empresas nas Redes Sociais;
- Conhecer e aplicar as Regras Fundamentais e as Ferramentas Profissionais do Twitter nas Estratégias Empresariais de Marketing Digital;
- Avaliar e analisar o Retorno do Investimento de uma Plataforma de Social Media.

Horário:
09:00h às 18:00h

Modalidades:
Presencial.

Destinatários:
Directores de Marketing, Directores de Publicidade, Gestores de Clientes e Mercados, Gestores de Produtos e Marcas, Community Managers, Responsáveis de Internet, Gestores e Responsáveis de Empresas e Técnicos de Marketing.

Conteúdos Programáticos:
MÓDULO 1. O MARKETING DIGITAL NO PRESENTE E NO FUTURO: O DIREITO DIGITAL E AS TENDÊNCIAS E EVOLUÇÕES PARA O FUTURO - SOCIAL & ENGAGEMENT.
A. O Mundo Digital – a Actualidade, as Tendências e Evoluções para o Futuro.
1.1. Enquadramento.
1.2. O Poder do Social Media.
1.3. Ferramentas Digitais ao Serviço das Marcas.
B. O Direito Digital – a Actualidade das Normas Legais aplicáveis.
1.4. Os Limites Legais à Publicidade Online.
1.5. O Regime Legal aplicável ao e-Mail Marketing.
1.6. Bases de Dados.
1.7. O Regime de Protecção de Dados Pessoais.
MÓDULO 2. E-MARKETING E E-COMUNICAÇÃO – AS ESTRATÉGIAS E OS CANAIS DIGITAIS.
2.1. A Nova Economia da Informação.
. Não-rivalidade e Nãoexcluibilidade. Leis de Moore, Metcalfe, Gilder e Arthur. Estrutura de Custos de Produção e Distribuição. Economia da Atenção. Lock-in e Custos de Mudança de Fornecedor.
2.2. Transformações do Ambiente de Marketing.
2.3. Estratégias de Marketing Digital.
. Modelos de Marketing Digital: Sites; Search Marketing; Venda Online; Publicidade Online; e-Mail; Colaboração com Comunidades; Escuta, Activação e Envolvimento; Processo Estratégico de Marketing Digital: identificação, aproximação,
intervenção, aproximação, envolvimento.
2.4. Gestão de e-Marketing e e-Comunicação.
. Impactos da Digitalização no Processo de Compra. Objectivos: vender, servir, poupar, valorizar. Inovação na Pesquisa de
Mercados. Conceitos e Práticas da Personalização. Distribuição, Venda e Pricing no Mundo Digital. Comunicação de Marketing
Online.
MÓDULO 3. A ESCRITA E OS CONTEÚDOS NO MUNDO VIRTUAL.
A. A Escrita Digital.
3.1. A Criatividade aplicada à Escrita.
3.2. A Importância do Título.
3.3. Clareza e Legibilidade.
3.4. Tom, Estilo e Persuasão na Escrita.
3.5. Técnicas e Especificidades dos Meios Digitais.
3.6. Recursos e Ferramentas.
B. e-Contents - os Conteúdos no Mundo Virtual.
3.7. A Era do Domínio dos Conteúdos.
. As Dimensões da Web 2.0: Social, Negócio, Tecnológica. A Informação - Interacção, Colaboração, Partilha. A Criação de Valor.
3.8. A Nova Dinâmica da Comunicação Digital.
. O Prosumidor e os Consumer Generated Contents. O Diálogo. Da “Inteligência Individual” à “Inteligência Colectiva”. O Produto, a Experiência, os Seguidores, a Recomendação. Os Novos “4Ps” e os “4Fs”.
3.9. A Distribuição de Conteúdos Online.
MÓDULO 4. AS REDES SOCIAIS, RP 2.0, DIGITAL BRANDING E REPUTAÇÃO ONLINE.
A. As Redes Sociais – o Linkedin e o Facebook aplicado às Empresas.
4.1. Definição e Dimensão da Web 2.0.
4.2. Linkedin 101.
4.3. Facebook 101.
B. RP 2.0, Digital Branding e Reputação Online.
4.4. Relações Públicas Online.
4.5. Digital Branding.
4.6. Reputação Online.
MÓDULO 5. TWITTER MARKETING E AS PLATAFORMAS DE REDE SOCIAL.
A. O Twitter e as Empresas.
5.1. O que é o Twitter? Para que serve?
B. As Plataformas de Rede Social - Construção, Gestão e Monitorização.
5.2. A Criação de uma Rede Social nas Empresas.
5.3. Plataformas de Rede Social.

Data:
21, 22, 28, 29 de Maio e 4 de Junho

Duração total do curso:
5 dias

Preço:
1450€ + IVA

Oferta:
Preço Especial para a 1ª inscrição - 1160€.

Local:
Lisboa (Distrito de Lisboa)

Partilhar esta informação
Enviar a oferta: Master Course Marketing Digital 2012
Comentários
  • Pedir Mais Informações
  • Imprimir
Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo:
Enviar

Sobre nós

Global Estratégias

Conheça-nos um pouco melhor
A Global Estratégias é uma Empresa Multinacional especializada na Consultoria de Formação e e-Learning, sendo considerada uma das empresas líderes no sector da Formação. A Global Estratégias integrou recentemente um dos maiores Grupos Internacionais de Formação - o Grupo Demos e passa agora a disponibilizar no mercado nacional um leque mais amplo e alargado de soluções de formação, Consultoria e e-Learning. Em 2008, a Global Estratégias foi, pelo segundo ano consecutivo, nomeada para o Prémio Mind Leaders Awards – Fórum Capital Humano, promovido pela AIP.

Tendo como objectivo a optimização do desempenho dos Recursos Humanos e a competitividade de Empresas e Instituições, a Global Estratégias tem como missão operar no mercado da Formação, estruturando, organizando, divulgando e realizando Acções de Formação de elevada qualidade formativa e de aplicação directa à realidade organizacional, na modalidade Presencial ou a Distância, no formato Inter e Intra-Empresas.

Com mais de 10 anos de experiência, conta com uma Equipa de 150 Consultores altamente qualificados, que transmitem um enfoque prático a temas actuais do mundo dos negócios.
A Global Estratégias opera no mercado da formação com o objectivo de aperfeiçoar e/ ou actualizar as competências profissionais, proporcionando Ferramentas que potenciem o Capital Humano e assessorando e colaborando na implementação personalizada e satisfatória de Projectos e Soluções Empresariais. Propõe-se a ministrar Acções de Formação de elevada qualidade formativa, com temas actuais e de aplicação directa ao Posto de Trabalho.

No Formato Inter-Empresas Presencial, a Global Estratégias organiza Seminários, Workshops, Cursos e Congressos, com duração de 1 ou 2 dias.
O Formato Intra-Empresas define-se por ser um Projecto de Formação Empresarial abrangente, estabelecendo-se, entre outras, as seguintes Vantagens: adaptação às necessidades da Empresa; planos de melhoria e acompanhamento de resultados; casos práticos através da aplicação de situações reais da Empresa.
No Formato a Distância, a aprendizagem caracteriza-se por um elevado grau de flexibilidade, quanto ao ritmo de estudo e trabalho e por um apoio tutorial permanente.

Na Área da Consultoria, destaca-se o serviços de Assessoria QREN e de Formação, tendo como objectivo apoiar as Empresas e Instituições ao nível de Projectos Subsidiados e na Elaboração de Planos de Formação.

“A Global Estratégias tem como Filosofia propor soluções que tenham como objectivo a melhoria do processo de Ensino-Aprendizagem e a optimização dos Recursos das Organizações.”

Ler mais sobre nós
+ anúncios de Global Estratégias
  • Curso de Formação "O Novo SNC"

    Data Publicação: 01 de Fevereiro 201
  • As Novas Obrigações Legais na Formação Profissional

    Data Publicação: 19 de Janeiro 2011
  • Seminário Prático: Fecho de Exercício com o Novo SNC

    Data Publicação: 21 de Janeiro 2011
  • Seminário Prático: Aspectos Fiscais do Novo SNC

    Data Publicação: 15 de Março 2011
  • As Novas Tecnologias no Secretariado

    Data Publicação: 11 de Novembro
  • Curso Intensivo Processamento Salarial e Segurança Social

    Data Publicação: 22 de Novembro

Consulte aqui todas as ofertas.

Formação relacionada

  • likes
  • seguidores
  • Siga-nos também no
Empregos Online
  • Categorias
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Actualidade
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • A minha conta
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password
  • Candidatos
  • Contactos
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, nº3 1549-023 Lisboa PORTUGAL
  • Suporte Técnico:
    (+351) 939 449 119
  • Publicidade/ Questões Comerciais:
    (+351) 925 425 042
  • suporte@empregosonline.pt
Empregos online: Encontre hoje o seu emprego!
© Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.
O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Cofina