• Início
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Candidatos
  • Actualidades
  • Anunciar
Login
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password

Empregos Online

  • Início

  • Emprego

  • Formação

  • Empresas

  • Candidatos

  • Actualidade

  • Anunciar

Pesquisa

Ok
  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • Início //
  • Formação //
  • Master Class Gestor de Redes Sociais e Comunidades Virtuais

Formação

Formação Global Estratégias

FORMAÇÃO

Master Class Gestor de Redes Sociais e Comunidades Virtuais

Empresa:Global Estratégias

Data de início formação:21 e 28 de Outubro.

Introdução:
Saiba, através de Prestigiados Especialistas, como aproveitar todas as Potencialidades das Redes Sociais e Comunidades Virtuais na Criação de Relacionamentos e Interacções Mais Próximos com o seu Público, na Humanização da sua Marca e na Melhoria de Resultados da Empresa.

Área de Formação:
Informática/ Comunicação.

Objectivos Específicos:
Conhecer as Novas Estratégias e Ferramentas de Comunicação Online, nomeadamente
o Papel das Redes Sociais e Comunidades Virtuais como Canal Privilegiado para comunicar com os diferentes Targets da Organização.
. Compreender o Papel e Importância do Community Manager como Embaixador e
Promotor da Marca/ Organização e na Fidelização e Angariação de Clientes.
- Saber como Planear uma Estratégia de Social Media, de forma a criar um Espaço
de Contacto Próximo, de Partilha e Interacção com Targets e Clientes: promover o Lançamento de um Produto, estimular o Envolvimento com uma Marca, monitorizar as Opiniões acerca dos Produtos e/ ou serviços da sua Organização.
- Desenvolver uma Estratégia de Conteúdos para Social Media, redigindo de forma Clara, Impactante e orientada para Resultados.
- Conhecer as Normas Legais aplicáveis no contexto do Direito Digital actual e os Limites Legais que se impõem aos Profissionais 2.0.
- Identificar as Características das Principais Redes Sociais e seleccionar as que melhor se adequam à Maximização de Resultados de cada Negócio.
- Perceber a Importância e o Impacto do Design no sucesso das Acções de Social Media, sabendo aplicar as respectivas Ferramentas de Edição, Comunicação e Gestão Online.
- Saber como gerar Tráfego e contribuir para a Melhoria do Referenciamento na Web, através das actualizações Regulares de Conteúdos e Multiplicação de Hiperligações.
- Orientar as Campanhas de Social Media para Resultados e utilizar as Métricas e Indicadores adequados para a Avaliação e Análise do ROI das Estratégias implementadas.

Horário:
09:00h às 18: 00h.

Modalidades:
Presencial.

Destinatários:
Directores/ Responsáveis e Técnicos de Marketing, Comunicação e Publicidade . Directores/ Responsáveis de Captação e Atendimento ao Cliente . Directores/ Responsáveis Comerciais e de Departamento de Vendas . Directores/ Responsáveis e Técnicos de Novas Tecnologias/ Canal Web, New Media e Comunicação Interactiva/ Webmasters . Publicitários e Planeadores de Meios . Consultores de Marketing, Publicidade e/ ou Comunicação . Directores Gerais e Gerentes E, em geral, a todos os Profissionais interessados em conhecer as Novas Estratégias e Ferramentas de Comunicação Online e implementar os Novos Ambientes Colaborativos de Gestão, com base na Web 2.0, nas suas Organizações.

Conteúdos Programáticos:
Módulo 1 - Redes Sociais e Comunidades Virtuais:
A - Os Conceitos Fundamentais em Community Management.
1.1. As Tendências e Evoluções do Mundo Digital.
1.2. Redes Sociais vs Comunidades Virtuais. Profissionais 2.0: SEO, SEM e SMO.
1.3. O Perfil do Community Manager: Funções e Atribuições.
B – As Redes Sociais.
1.4. Vantagens e Benefícios - as Redes Profissionais e as Redes Sociais.
1.5. Marketing nas Redes Sociais vs Marketing Tradicional. Marketing e Publicidade através das Redes Sociais.
C – As Comunidades Virtuais – Planeamento e Criação.
1.6. Planear uma Estratégia de Social Media: as Técnicas de Activação de uma Campanha.
1.7. Web Copywriting 2.0: Criação e Gestão de Conteúdos para Comunidades Virtuais, Blogs, Wikis. Estudos de Casos Nacionais e Internacionais.

Módulo 2 - Direito Digital & Contents:
A - O Direito Digital.
2.1. A Lei de Protecção de Dados Pessoais.
2.2. O Regime de Protecção de Dados e as Redes Sociais.
2.3. Propriedade sobre Vídeos e Redes Sociais.
2.4. Direito à Imagem e Redes Sociais.
2.5. Envio de Comunicações Comerciais a partir de Redes Sócias.

B – Conteúdos: O Ingrediente mágico das redes sociais e comunidades virtuais. CONTEÚDOS:
2.6. Definição da Estratégia de Conteúdos - o que vem primeiro? A Estratégia para as Redes Sociais ou a Estratégia para Conteúdos?
2.7. As 11 Regras para criar Conteúdos Relevantes.
2.8. Os vários Tipos de Conteúdos.
2.9. O que é Content Marketing?
2.10. Definir Objectivos.
. Geração de Tráfego. Reconhecimento da Marca. Atrair Seguidores e Fãs. Geração de Leads e Vendas. RP. Apoio ao Cliente. Desenvolvimento de Novos Produtos.
2.11. Que Conteúdos criar e distribuir nas Redes Sociais, de acordo com os Objectivos de Negócio e da Audiência?

Módulo 3 - Design & Management em Social Media.
3.1. Design para Social Media.
3.2. Social Media Management.

Módulo 4 - Followers: Objectivos e Estratégias para angariar seguidores e fãns.
4.1. Os e-Consumidores.
4.2. Participação, Interacção e Viralidade.
4.3. Vídeo-Marketing.


Módulo 5 - Social Media Metrics & Indicators: A avaliação dos resultados.
5.1. A Definição de Objectivos e Audiências.
5.2. Resultados e Rentabilidade.

Data:
21 e 28 de Outubro e 4, 11 e 18 de Novembro.

Duração total do curso:
55 horas.

Preço:
1.650€.

Oferta:
Desconto de 15% para Empresas. Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição. Desconto de 35% para Particulares. Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição.

Local:
Lisboa (Distrito de Lisboa)

Partilhar esta informação
Enviar a oferta: Master Class Gestor de Redes Sociais e Comunidades Virtuais
Comentários
  • Pedir Mais Informações
  • Imprimir
Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo:
Enviar

Sobre nós

Global Estratégias

Conheça-nos um pouco melhor
A Global Estratégias é uma Empresa Multinacional especializada na Consultoria de Formação e e-Learning, sendo considerada uma das empresas líderes no sector da Formação. A Global Estratégias integrou recentemente um dos maiores Grupos Internacionais de Formação - o Grupo Demos e passa agora a disponibilizar no mercado nacional um leque mais amplo e alargado de soluções de formação, Consultoria e e-Learning. Em 2008, a Global Estratégias foi, pelo segundo ano consecutivo, nomeada para o Prémio Mind Leaders Awards – Fórum Capital Humano, promovido pela AIP.

Tendo como objectivo a optimização do desempenho dos Recursos Humanos e a competitividade de Empresas e Instituições, a Global Estratégias tem como missão operar no mercado da Formação, estruturando, organizando, divulgando e realizando Acções de Formação de elevada qualidade formativa e de aplicação directa à realidade organizacional, na modalidade Presencial ou a Distância, no formato Inter e Intra-Empresas.

Com mais de 10 anos de experiência, conta com uma Equipa de 150 Consultores altamente qualificados, que transmitem um enfoque prático a temas actuais do mundo dos negócios.
A Global Estratégias opera no mercado da formação com o objectivo de aperfeiçoar e/ ou actualizar as competências profissionais, proporcionando Ferramentas que potenciem o Capital Humano e assessorando e colaborando na implementação personalizada e satisfatória de Projectos e Soluções Empresariais. Propõe-se a ministrar Acções de Formação de elevada qualidade formativa, com temas actuais e de aplicação directa ao Posto de Trabalho.

No Formato Inter-Empresas Presencial, a Global Estratégias organiza Seminários, Workshops, Cursos e Congressos, com duração de 1 ou 2 dias.
O Formato Intra-Empresas define-se por ser um Projecto de Formação Empresarial abrangente, estabelecendo-se, entre outras, as seguintes Vantagens: adaptação às necessidades da Empresa; planos de melhoria e acompanhamento de resultados; casos práticos através da aplicação de situações reais da Empresa.
No Formato a Distância, a aprendizagem caracteriza-se por um elevado grau de flexibilidade, quanto ao ritmo de estudo e trabalho e por um apoio tutorial permanente.

Na Área da Consultoria, destaca-se o serviços de Assessoria QREN e de Formação, tendo como objectivo apoiar as Empresas e Instituições ao nível de Projectos Subsidiados e na Elaboração de Planos de Formação.

“A Global Estratégias tem como Filosofia propor soluções que tenham como objectivo a melhoria do processo de Ensino-Aprendizagem e a optimização dos Recursos das Organizações.”

Ler mais sobre nós
+ anúncios de Global Estratégias
  • Curso de Formação "O Novo SNC"

    Data Publicação: 01 de Fevereiro 201
  • As Novas Obrigações Legais na Formação Profissional

    Data Publicação: 19 de Janeiro 2011
  • Seminário Prático: Fecho de Exercício com o Novo SNC

    Data Publicação: 21 de Janeiro 2011
  • Seminário Prático: Aspectos Fiscais do Novo SNC

    Data Publicação: 15 de Março 2011
  • As Novas Tecnologias no Secretariado

    Data Publicação: 11 de Novembro
  • Curso Intensivo Processamento Salarial e Segurança Social

    Data Publicação: 22 de Novembro

Consulte aqui todas as ofertas.

Formação relacionada

  • likes
  • seguidores
  • Siga-nos também no
Empregos Online
  • Categorias
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Actualidade
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • A minha conta
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password
  • Candidatos
  • Contactos
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, nº3 1549-023 Lisboa PORTUGAL
  • Suporte Técnico:
    (+351) 939 449 119
  • Publicidade/ Questões Comerciais:
    (+351) 925 425 042
  • suporte@empregosonline.pt
Empregos online: Encontre hoje o seu emprego!
© Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.
O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Cofina