• Início
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Candidatos
  • Actualidades
  • Anunciar
Login
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password

Empregos Online

  • Início

  • Emprego

  • Formação

  • Empresas

  • Candidatos

  • Actualidade

  • Anunciar

Pesquisa

Ok
  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • Início //
  • Formação //
  • Web Copywriting - Regras de escrita online para obter resultados

Formação

Formação IFE - International Faculty for Executives

FORMAÇÃO

Web Copywriting - Regras de escrita online para obter resultados

Empresa:IFE - International Faculty for Executives

Data de início formação:28 e 29 de Novembro

@import url(/app_themes/blank/main.css);

Introdução:
Identificar os elementos comunicacionais para construir conteúdos com impacto na escrita online.

Área de Formação:
Marketing

Objectivos Específicos:
Participe e saiba: O que é considerado um texto de leitura na web; A importância da estrutura editorial; Regras de clareza do texto online; Técnicas para editorial web; Os conteúdos com impacto: regras da escrita online; Escrever para diferentes formatos.

Horário:
9.00 às 18.00

Destinatários:
Directores de Marketing Directores de Comunicação Responsáveis de Marketing Responsáveis de Comunicação Responsáveis de Planificação de Campanhas Responsáveis de Social Media Marketing Responsáveis de Projectos e-marketing Responsáveis de Publicidade Qualquer colaborador afecto ou não à área de marketing com necessidades de desenvolvimento nestas temáticas

Conteúdos Programáticos:
O que é considerado um texto de leitura na web
• Visibilidade, legibilidade e impacto da escrita online
• Comunicação no ecrã: os elementos que atraem a atenção
• Integrar os conceitos de ergonomia visual: as regras de legibilidade
• Como lêem os internautas?
• Escrita para ser referenciada nas ferramentas de pesquisa
A importância da estrutura editorial
• Tipologia de diferente conteúdo editorial: artigos, notas, comentários...
• Organização e hierarquização de informações: as regras de consistência
• Navegação intuitiva
Regras de clareza do texto online
• Contextualizar a informação
• Projetar um guião adequado
• Ajustar a tipografia do ecrã e identificar os formatos mais legíveis
• Utilize as hiperligações
• Combinar texto, formas e cores (a relação entre o texto e a imagem)
Técnicas para editorial web
• Entender o seu público-alvo: determinar e ajustar a mensagem
• Definir mensagens claras e priorizá-los
• Listar os argumentos e palavras-chave
• Identificar as restrições e controle editorial do tom de seus escritos
• Aplicar a regra da pirâmide invertida
• Construir um editorial eficaz
• Validar a estrutura da frase e parágrafo
• Usar a técnica de revisão/verificação de ortografia e pontuação
Os conteúdos com impacto: regras da escrita online • Trabalhar com as palavras e escrever frases simples
• Usar uma linguagem simples e simplificar a sintaxe
• Usar a pontuação adequada
• Introduzir palavras de ligação para reforçar as suas ideias
• Destacar o essencial
Escrever para diferentes formatos
• Sites
• Landing Pages
• Emails e Newsletters
• Blogs
• Social Media
• Campanhas PPC
Análise de Case Studies

Data:
28 e 29 de Novembro

Duração total do curso:
Maria Spínola
Exerce a atividade de consultora e formadora nas áreas de Marketing Copywriting, Web Copywriting, B2B e Social Meda Content Marketing.
Foi docente de Web Copywriting, na Pós-graduação de Marketing Digital no IPAM Lisboa, Ajuda empresas a maximizar os resultados do Marketing Digital -- criação de mensagens eficazes e adequadas a cada fase do ciclo de compra/venda e canais de distribuição.

Metodologias de Formação e Avaliação:
Levantamento de necessidades e expectativas no início da sessão que levarão à identificação de objectivos específicos a atingir no final da formação
Componente teórico-prática através do desenvolvimento dos temas, debate, troca de experiências e exercícios práticos entre todos os intervenientes desta formação com o objectivo de consolidar os conhecimentos adquiridos
Entrega da documentação de forma a permitir passo a passo o respectivo acompanhamento da formação
Entrega do Certificado de Formação no final do Seminário

Metodologias de Formação e Avaliação:
DGERT; ISM - Institut Superieur du Marketing

Preço:
1º inscrito: 1375€ | 2º inscrito: 1250€ | 3º inscrito: 1090€

Oferta:
Participe com 20% desconto até 16 de Novembro.

Local:
Lisboa  (Distrito de Lisboa)

Partilhar esta informação
Enviar a oferta: Web Copywriting - Regras de escrita online para obter resultados
Comentários
  • Pedir Mais Informações
  • Imprimir
Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo:
Enviar

Formação relacionada

  • likes
  • seguidores
  • Siga-nos também no
Empregos Online
  • Categorias
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Actualidade
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • A minha conta
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password
  • Candidatos
  • Contactos
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, nº3 1549-023 Lisboa PORTUGAL
  • Suporte Técnico:
    (+351) 939 449 119
  • Publicidade/ Questões Comerciais:
    (+351) 925 425 042
  • suporte@empregosonline.pt
Empregos online: Encontre hoje o seu emprego!
© Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.
O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Cofina