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Formação

Formação CaF - Centro de Formação

FORMAÇÃO

Secretariado

Empresa:CaF - Centro de Formação

Data de início formação:15 de Março.

Área de Formação:
Administração/Secretariado

Objectivos Específicos:
- Estabelecer com sucesso a comunicação presencial e telefónica;
- Adquirir uma boa organização própria e da entidade, com o domínio das regras protocolares institucionais;
- Redigir com eficácia documentos empresariais;
- Transmitir a melhor imagem da entidade nas comunicações com o exterior;
- Desenvolver a capacidade de comunicação com clientes, fornecedores e/ ou qualquer contacto em geral.

Horário:
3ª e 5ª das 19h às 22h.

Modalidades:
Formação Presencial.

Destinatários:
Administrativos e outros profissionais com, ou sem, formação prévia na área de secretariado, que necessitem de actualização ou de aperfeiçoamento e que pretendam êxito na sua carreira; Candidatos às funções de secretariado ou administrativo nos vários tipos de entidades, públicas ou privadas; Profissionais da área de Relações Públicas ou afins, para quem a comunicação com entidades nacionais exija uma preparação adequada.

Conteúdos Programáticos:
01. Acolhimento e Interacção com o Público (18 hs)
- O Processo da Comunicação:
. Leis e barreiras no acto de comunicar,
. Estilos e atitudes comunicacionais,
. A linguagem não-verbal;
- Características do acolhimento e atendimento ao público;
- Atendimento face-a-face e telefónico;
- Conceito de cliente externo e interno;
- Perfil do atendedor exemplar.

02. Organização e Planificação de Programas de Trabalho (20 hs)
- A Reunião:
. Modelos – partilha de informação, tomada de decisão e acompanhamento,
. Planificação – controlo de tarefas, selecção de participantes e elaboração da agenda,
. Condução;
- A Negociação:
. Integrativa e distributiva,
. Atitudes comportamentais e técnicas de argumentação.

03. Protocolo Empresarial (12 hs)
- Regras Protocolares das comunicações escritas e orais:
. Convites, cartões de visitas e utilização do telefone e telemóvel;
- Organização de programas de trabalho e lazer:
. Colocação de bandeiras, mesa de honra e código de indumentária,
. Apresentações, precedências e trajes civis.

04. Língua Portuguesa - Comunicação Empresarial (30 hs)
- Organização e construção de texto:
. Ortografia e Pontuação,
. Estrutura frásica e ordenação do parágrafo;
- Textos comerciais:
. Carta, fax, e-mail, nota informativa, acta, relatório, ordem de serviço e currículo;
Elementos constituintes, estilos de apresentação e características da linguagem.

Data:
15 de Março.

Duração total do curso:
80 horas.

Duração total do curso:
- Utilização de meios audiovisuais e informáticos adequados;
- Documentação e material de suporte à formação;
- Acesso às salas em períodos livres para prática extra.

Metodologias de Formação e Avaliação:
Certificado de Formação Profissional com o reconhecimento oficial, de acordo com a Legislação em vigor.

Forma de Pagamento:
Pagamento por cheque, transferência bancária ou numerário. Possibilidade de pronto-pagamento ou em nove (9) prestações.

Preço:
1000 € (valor isento do IVA, segundo o art.º 9º, n.º 11 do Código do IVA).

Local:
Loures (Distrito de Lisboa)

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Sobre nós

CaF - Centro de Formação

Conheça-nos um pouco melhor
O CaF – Centro de Formação é uma entidade prestadora de serviços de formação profissional, acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), para empresas e particulares.

Sediado em Loures, o CaF presta Formação e Serviços ajustados às reais necessidades das empresas e seu Capital Humano.

Fundado em 1994, o CaF orienta-se pelo respeito do seu valor central: ser a entidade formadora de excelência dos profissionais e das empresas, ao dotar os seus formandos das adequadas qualificações e de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

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