FORMAÇÃO Master Course Compras "2012 Empresa:Global Estratégias Data de início formação:26 de Março 2012 Introdução: Conhecer as melhores e mais inovadoras práticas em gestão de compras.7 Área de Formação: Qualidade/ Compras/ Logística Objectivos Específicos: - Definir e implementar uma estratégia de compras, transformando as compras transaccionais em compras estratégicas; - Distinguir as novas tecnologias como vector estratégico da gestão de compras: e-business, e-marketplace, e-procurement e e-sourcing; - Analisar o processo de compras actual e implementar e seleccionar um processo de gestão de compras eficaz e aplicado às características da empresa; - Conhecer as novas metodologias de compras electrónicas: novos critérios de escolha, rigorosos parâmetros de conteúdos e múltiplos métodos de aprovisionamento; - Conhecer e analisar a gestão de conflitos e a dinâmica do processo negocial no âmbito da gestão de compras e fornecedores. Horário: 09:00h às 18:00h Modalidades: Presencial. Destinatários: Directores de Compras, Chefes de Compras, Gestores e Responsáveis pela Organização de Compras, Directores de Logística e Aprovisionamento, Responsáveis de Compras e Logística e Compradores com ou sem Experiência. Conteúdos Programáticos: Módulo 1. A Estratégia de Compras. 1. A Envolvente da Gestão de Compras. 2. O Enquadramento Estratégico da Gestão de Compras. 3. A Estratégia de Compras. 4. O Papel das Compras no Planeamento Estratégico da Empresa. 5. O Processo de Compras Estratégicas. 6. As Novas Tecnologias como Vector Estratégico de Gestão de Compras. - e-Business. e-Marketplace. e-Procurement. e-Sourcing. 7. Desenvolvimento e Implementação de uma Plataforma Electrónica como Base Transaccional de Negócio. Módulo 2. As Operações de Compras. 1. A Importância da Função de Compras nas Organizações. 2. Levantamento de Processos da Operação de Compras Actual nas Empresas. 3. Como Avaliar o Peso das Compras nas Empresas. 4. Como desenhar os Processos Adequados a cada Empresa e como escolher a Aplicação Informática para o apoiar. 5. A Importância dos Processos Macro de Compras Operacionais e das respectivas Directrizes Operacionais. 6. Monitorização e Controlo da Operação de Compras na Empresa. 7. Exemplos e Casos Prácticos. Módulo 3. O Futuro das Compras. 1. O Processo. 2. As Pessoas. 3. Supply Relationship Management: SRM. 4. As Tecnologias. 5. Exemplos Ilustrativos. Módulo 4. A Negociação em Compras. 1. Definição e Principais Elementos. 2. O Conflito: negativo ou positivo? 3. A Gestão de Conflitos: 5 Etapas. 4. Negociação - Fases do Processo. 5. Participação em Casos Prácticos com Visionamento e Auto-Análise. Nota: Possibilidade de Inscrição em Módulos Individuais. Data: 26 a 29 de Março de 2012 Duração total do curso: 4 dias Preço: 1150€ + IVA Oferta: Desconto de 15% para Empresas. Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição. Desconto de 35% para Particulares. Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Master Course Compras "2012 Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar