FORMAÇÃO Master Class Community Manager Empresa:Global Estratégias Data de início formação:19 de Março 2012 Introdução: Compreender o papel e a importância do communiy manager nas organizações da actualidade e os benefícios que gera na activação e fidelização de clientes. Área de Formação: Marketing e Comunicação Objectivos Específicos: - Conhecer as Novas Estratégias e Ferramentas de Comunicação Online, nomeadamente o Papel das Redes Sociais e Comunidades Virtuais como Canal Privilegiado para comunicar com os diferentes Targets da Organização; - Compreender o Papel e Importância do Community Manager como Embaixador e Promotor da Marca/Organização e na Fidelização e Angariação de Clientes; - Saber como Planear uma Estratégia de Social Media, de forma a criar um Espaço de Contacto Próximo, de Partilha e Interacção com Targets e Clientes: promover o Lançamento de um Produto, estimular o Envolvimento com uma Marca, monitorizar as Opiniões acerca dos Produtos e/ ou serviços da sua Organização; - Desenvolver uma Estratégia de Conteúdos para Social Media, redigindo de forma Clara, Impactante e orientada para Resultados; - Conhecer as Normas Legais aplicáveis no contexto do Direito Digital actual e os Limites Legais que se impõem aos Profissionais 2.0; - Identificar as Características das Principais Redes Sociais e seleccionar as que melhor se adequam à Maximização de Resultados de cada Negócio; - Perceber a Importância e o Impacto do Design no sucesso das Acções de Social Media, sabendo aplicar as respectivas Ferramentas de Edição, Comunicação e Gestão Online; - Saber como gerar Tráfego e contribuir para a Melhoria do Referenciamento na Web, através das actualizações Regulares de Conteúdos e Multiplicação de Hiperligações; - Orientar as Campanhas de Social Media para Resultados e utilizar as Métricas e Indicadores adequados para a Avaliação e Análise do ROI das Estratégias implementadas. Horário: 09:00h às 18:00h Modalidades: Presencial. Destinatários: Directores/ Responsáveis e Técnicos de Marketing, Comunicação e Publicidade, Directores/ Responsáveis de Captação e Atendimento ao Cliente, Directores/ Responsáveis Comerciais e de Departamento de Vendas, Directores/ Responsáveis e Técnicos de Novas Tecnologias/ Canal Web, New Media e Comunicação Interactiva/ Webmasters, Publicitários e Planeadores de Meios, Consultores de Marketing, Publicidade e/ ou Comunicação e Directores Gerais e Gerentes. Conteúdos Programáticos: MÓDULO 1 – REDES SOCIAIS & COMUNIDADES VIRTUAIS. A - Os Conceitos Fundamentais em Community Management. 1.1. As Tendências e Evoluções do Mundo Digital. 1.2. Redes Sociais vs Comunidades Virtuais. Profissionais 2.0: SEO, SEM e SMO. 1.3. O Perfil do Community Manager: Funções e Atribuições. B – As Redes Sociais. 1.4. Vantagens e Benefícios - as Redes Profissionais e as Redes Sociais. 1.5. Marketing nas Redes Sociais vs Marketing Tradicional. Marketing e Publicidade através das Redes Sociais. C – As Comunidades Virtuais – Planeamento e Criação. 1.6. Planear uma Estratégia de Social Media: as Técnicas de Activação de uma Campanha: . Estudos de Mercado; Definição e Implementação de uma Campanha e a Gestão do Mix de Social Media – o Plano de Marketing adaptado à Web Social; Alojamento e Ferramentas; A Gestão da Marca na Internet: Notoriedade e (a Criação de) Valor, a Comunicação da Marca, Estratégias de Gestão da Marca; Social Media Brand Marketing: a Comunidade de uma Marca ou Marcas em Comunidades; potenciar o Capital da Marca na Internet. 1.7. Web Copywriting 2.0: Criação e Gestão de Conteúdos para Comunidades Virtuais, Blogs, Wikis. Estudos de Casos Nacionais e Internacionais. MÓDULO 2 – DIREITO DIGITAL & CONTENTS A - O DIREITO DIGITAL. 2.1. A Lei de Protecção de Dados Pessoais. 2.2. O Regime de Protecção de Dados e as Redes Sociais. 2.3. Propriedade sobre Vídeos e Redes Sociais. 2.4. Direito à Imagem e Redes Sociais. 2.5. Envio de Comunicações Comerciais a partir de Redes Sócias. Dr. Paulo Correia, Advogado na CDCA e Docente Universitário na área de Direito da Internet B – CONTEÚDOS: O INGREDIENTE MÁGICO DAS REDES SOCIAIS E COMUNIDADES VIRTUAIS. 2.6. Definição da Estratégia de Conteúdos - o que vem primeiro? A Estratégia para as Redes Sociais ou a Estratégia para Conteúdos? 2.7. As 11 Regras para criar Conteúdos Relevantes. 2.8. Os vários Tipos de Conteúdos. 2.9. O que é Content Marketing? 2.10. Definir Objectivos. . Geração de Tráfego. Reconhecimento da Marca. Atrair Seguidores e Fãs. Geração de Leads e Vendas. RP. Apoio ao Cliente. Desenvolvimento de Novos Produtos. 2.11. Que Conteúdos criar e distribuir nas Redes Sociais, de acordo com os Objectivos de Negócio e da Audiência? MÓDULO 3 – DESIGN & MANAGEMENT EM SOCIAL MEDIA. 3.1. Design para Social Media. . A Importância do Design no Sucesso das Acções de Social Media. Social Networking Design: Regras e Princípios. 3.2. Social Media Management. . As Principais Plataformas de Rede Social e Colaborativa – Criação, Estratégias, Objectivos, ROI. Ferramentas para Edição, Comunicação e Gestão Online para Empresas – Definição e Selecção. MÓDULO 4 – FOLLOWERS: OBJECTIVOS E ESTRATÉGIAS PARA ANGARIAR SEGUIDORES E FÃS. 4.1. Os e-Consumidores. . O Comportamento do Consumidor Online. As Motivações/ Atracções da Web Social e os Novos Grupos de Consumo e Influência na Web. Os Novos Princípios de Segmentação e Posicionamento. 4.2. Participação, Interacção e Viralidade. . A Comunicação com os Utilizadores. A Reputação Online. Exemplos de Casos de Sucesso e de Fracasso. 4.3. Vídeo-Marketing. . Porquê o Vídeo? Alojamento e Ferramentas. Estratégias de Marketing através da divulgação de Vídeos. MÓDULO 5 – SOCIAL MEDIA METRICS & INDICATORS: A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS. 5.1. A Definição de Objectivos e Audiências. 5.2. Resultados e Rentabilidade. . Web Analytics: Segmentação e Definição de Audiências. . Métricas para Conteúdo, Relevância e Impacto: Avaliação e Análise do ROI consoante as Comunidades Virtuais. Métricas Tangíveis e Intangíveis. Ferramentas Nacionais de Mediação e Avaliação de Audiências na Internet. . Exemplos de Campanhas deMarketing Online e Casos de Sucesso. Data: 19 a 23 de Março de 2012 Duração total do curso: 5 dias Preço: 1650€ + IVA Oferta: Desconto de 15% para Empresas. Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição. Desconto de 35% para Particulares. Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Master Class Community Manager Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar