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Formação

Formação Global Estratégias

FORMAÇÃO

Master Class Community Manager

Empresa:Global Estratégias

Data de início formação:19 de Março 2012

Introdução:
Compreender o papel e a importância do communiy manager nas organizações da actualidade e os benefícios que gera na activação e fidelização de clientes.

Área de Formação:
Marketing e Comunicação

Objectivos Específicos:
- Conhecer as Novas Estratégias e Ferramentas de Comunicação Online, nomeadamente o Papel das Redes Sociais e Comunidades Virtuais como Canal Privilegiado para comunicar com os diferentes Targets da Organização;
- Compreender o Papel e Importância do Community Manager como Embaixador e Promotor da Marca/Organização e na Fidelização e Angariação de Clientes;
- Saber como Planear uma Estratégia de Social Media, de forma a criar um Espaço de Contacto Próximo, de Partilha e Interacção com Targets e Clientes: promover o Lançamento de um Produto, estimular o Envolvimento com uma Marca, monitorizar as Opiniões acerca dos Produtos e/ ou serviços da sua Organização;
- Desenvolver uma Estratégia de Conteúdos para Social
Media, redigindo de forma Clara, Impactante e orientada para Resultados;
- Conhecer as Normas Legais aplicáveis no contexto do Direito Digital actual e os Limites Legais que se impõem aos Profissionais 2.0;
- Identificar as Características das Principais Redes Sociais e seleccionar as que melhor se adequam à Maximização de Resultados de cada Negócio;
- Perceber a Importância e o Impacto do Design no sucesso das Acções de Social Media, sabendo aplicar as respectivas Ferramentas de Edição, Comunicação e Gestão Online;
- Saber como gerar Tráfego e contribuir para a Melhoria do Referenciamento na Web, através das actualizações Regulares de Conteúdos e Multiplicação de Hiperligações;
- Orientar as Campanhas de Social Media para Resultados e utilizar as Métricas e Indicadores adequados para a Avaliação e Análise do ROI das Estratégias implementadas.

Horário:
09:00h às 18:00h

Modalidades:
Presencial.

Destinatários:
Directores/ Responsáveis e Técnicos de Marketing, Comunicação e Publicidade, Directores/ Responsáveis de Captação e Atendimento ao Cliente, Directores/ Responsáveis Comerciais e de Departamento de Vendas, Directores/ Responsáveis e Técnicos de Novas Tecnologias/ Canal Web, New Media e Comunicação Interactiva/ Webmasters, Publicitários e Planeadores de Meios, Consultores de Marketing, Publicidade e/ ou Comunicação e Directores Gerais e Gerentes.

Conteúdos Programáticos:
MÓDULO 1 – REDES SOCIAIS & COMUNIDADES VIRTUAIS.
A - Os Conceitos Fundamentais em Community Management.
1.1. As Tendências e Evoluções do Mundo Digital.
1.2. Redes Sociais vs Comunidades Virtuais. Profissionais 2.0: SEO, SEM e SMO.
1.3. O Perfil do Community Manager: Funções e Atribuições.
B – As Redes Sociais.
1.4. Vantagens e Benefícios - as Redes Profissionais e as Redes Sociais.
1.5. Marketing nas Redes Sociais vs Marketing Tradicional. Marketing e Publicidade através das Redes Sociais.
C – As Comunidades Virtuais – Planeamento e Criação.
1.6. Planear uma Estratégia de Social Media: as Técnicas de Activação de uma Campanha:
. Estudos de Mercado; Definição e Implementação de uma Campanha e a Gestão do Mix de Social Media – o Plano de Marketing adaptado à Web Social; Alojamento e Ferramentas; A Gestão da Marca na Internet: Notoriedade e (a Criação de) Valor, a Comunicação da Marca, Estratégias de Gestão da Marca; Social Media Brand Marketing: a Comunidade de uma Marca ou Marcas em Comunidades; potenciar o Capital da Marca na Internet.
1.7. Web Copywriting 2.0: Criação e Gestão de Conteúdos para Comunidades Virtuais, Blogs, Wikis. Estudos de Casos Nacionais e Internacionais.
MÓDULO 2 – DIREITO DIGITAL & CONTENTS
A - O DIREITO DIGITAL.
2.1. A Lei de Protecção de Dados Pessoais.
2.2. O Regime de Protecção de Dados e as Redes Sociais.
2.3. Propriedade sobre Vídeos e Redes Sociais.
2.4. Direito à Imagem e Redes Sociais.
2.5. Envio de Comunicações Comerciais a partir de Redes Sócias.
Dr. Paulo Correia, Advogado na CDCA e Docente Universitário na área de Direito da Internet
B – CONTEÚDOS: O INGREDIENTE MÁGICO DAS REDES SOCIAIS E COMUNIDADES VIRTUAIS.
2.6. Definição da Estratégia de Conteúdos - o que vem primeiro? A Estratégia para as Redes Sociais ou a Estratégia para Conteúdos?
2.7. As 11 Regras para criar Conteúdos Relevantes.
2.8. Os vários Tipos de Conteúdos.
2.9. O que é Content Marketing?
2.10. Definir Objectivos.
. Geração de Tráfego. Reconhecimento da Marca. Atrair Seguidores e Fãs. Geração de Leads e Vendas. RP. Apoio ao Cliente.
Desenvolvimento de Novos Produtos.
2.11. Que Conteúdos criar e distribuir nas Redes Sociais, de acordo com os Objectivos de Negócio e da Audiência?
MÓDULO 3 – DESIGN & MANAGEMENT EM SOCIAL MEDIA.
3.1. Design para Social Media.
. A Importância do Design no Sucesso das Acções de Social Media. Social Networking Design: Regras e Princípios.
3.2. Social Media Management.
. As Principais Plataformas de Rede Social e Colaborativa – Criação, Estratégias, Objectivos, ROI. Ferramentas para Edição,
Comunicação e Gestão Online para Empresas – Definição e Selecção.
MÓDULO 4 – FOLLOWERS: OBJECTIVOS E ESTRATÉGIAS PARA ANGARIAR SEGUIDORES E FÃS.
4.1. Os e-Consumidores.
. O Comportamento do Consumidor Online. As Motivações/ Atracções da Web Social e os Novos Grupos de Consumo e Influência na Web. Os Novos Princípios de Segmentação e Posicionamento.
4.2. Participação, Interacção e Viralidade.
. A Comunicação com os Utilizadores. A Reputação Online. Exemplos de Casos de Sucesso e de Fracasso.
4.3. Vídeo-Marketing.
. Porquê o Vídeo? Alojamento e Ferramentas. Estratégias de Marketing através da divulgação de Vídeos.
MÓDULO 5 – SOCIAL MEDIA METRICS & INDICATORS: A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS.
5.1. A Definição de Objectivos e Audiências.
5.2. Resultados e Rentabilidade.
. Web Analytics: Segmentação e Definição de Audiências.
. Métricas para Conteúdo, Relevância e Impacto: Avaliação e Análise do ROI consoante as Comunidades Virtuais. Métricas Tangíveis e Intangíveis. Ferramentas Nacionais de Mediação e Avaliação de Audiências na Internet.
. Exemplos de Campanhas deMarketing Online e Casos de Sucesso.

Data:
19 a 23 de Março de 2012

Duração total do curso:
5 dias

Preço:
1650€ + IVA

Oferta:
Desconto de 15% para Empresas. Mencionar o Código CAT10B4 no acto da inscrição. Desconto de 35% para Particulares. Mencionar o Código CAT10C4 no acto da inscrição.

Local:
Lisboa  (Distrito de Lisboa)

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Sobre nós

Global Estratégias

Conheça-nos um pouco melhor
A Global Estratégias é uma Empresa Multinacional especializada na Consultoria de Formação e e-Learning, sendo considerada uma das empresas líderes no sector da Formação. A Global Estratégias integrou recentemente um dos maiores Grupos Internacionais de Formação - o Grupo Demos e passa agora a disponibilizar no mercado nacional um leque mais amplo e alargado de soluções de formação, Consultoria e e-Learning. Em 2008, a Global Estratégias foi, pelo segundo ano consecutivo, nomeada para o Prémio Mind Leaders Awards – Fórum Capital Humano, promovido pela AIP.

Tendo como objectivo a optimização do desempenho dos Recursos Humanos e a competitividade de Empresas e Instituições, a Global Estratégias tem como missão operar no mercado da Formação, estruturando, organizando, divulgando e realizando Acções de Formação de elevada qualidade formativa e de aplicação directa à realidade organizacional, na modalidade Presencial ou a Distância, no formato Inter e Intra-Empresas.

Com mais de 10 anos de experiência, conta com uma Equipa de 150 Consultores altamente qualificados, que transmitem um enfoque prático a temas actuais do mundo dos negócios.
A Global Estratégias opera no mercado da formação com o objectivo de aperfeiçoar e/ ou actualizar as competências profissionais, proporcionando Ferramentas que potenciem o Capital Humano e assessorando e colaborando na implementação personalizada e satisfatória de Projectos e Soluções Empresariais. Propõe-se a ministrar Acções de Formação de elevada qualidade formativa, com temas actuais e de aplicação directa ao Posto de Trabalho.

No Formato Inter-Empresas Presencial, a Global Estratégias organiza Seminários, Workshops, Cursos e Congressos, com duração de 1 ou 2 dias.
O Formato Intra-Empresas define-se por ser um Projecto de Formação Empresarial abrangente, estabelecendo-se, entre outras, as seguintes Vantagens: adaptação às necessidades da Empresa; planos de melhoria e acompanhamento de resultados; casos práticos através da aplicação de situações reais da Empresa.
No Formato a Distância, a aprendizagem caracteriza-se por um elevado grau de flexibilidade, quanto ao ritmo de estudo e trabalho e por um apoio tutorial permanente.

Na Área da Consultoria, destaca-se o serviços de Assessoria QREN e de Formação, tendo como objectivo apoiar as Empresas e Instituições ao nível de Projectos Subsidiados e na Elaboração de Planos de Formação.

“A Global Estratégias tem como Filosofia propor soluções que tenham como objectivo a melhoria do processo de Ensino-Aprendizagem e a optimização dos Recursos das Organizações.”

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