FORMAÇÃO Gestão Eficaz de Cobranças Empresa:Global Estratégias Data de início formação:05 de Março 2012 @import url(/app_themes/blank/main.css); Introdução: Optimizar a sua Gestão de Cobranças, de modo directo e rentável, evitando a Via Judicial. Área de Formação: Económico-Financeira Objectivos Específicos: - Como Cobrar sem perder Clientes; - Identificar as possíveis Objecções ao Pagamento e os Argumentosresposta mais eficazes; - Negociar com os diferentes Tipos de Devedores e alcançar Compromissos de Pagamento; - Detectar os Sinais de Alerta relativamente a possíveis Devedores; - Reconhecer os “Constrangimentos” à Cobrança dentro da Empresa; - Construir Sinergias Inter-Departamentais para a Eficácia da Cobrança; - Desenvolver Estratégias de Cobrança para Dívidas superiores a 180 dias. Horário: 09:00h às 18:00h Modalidades: Presencial. Destinatários: Resp. da Gestão de Cobranças, Resp. do Dep. Administrativo/ Financeiro, Resp. do Dep. de Facturação, Colaboradores dos Dep. de Contabilidade, Facturação e Tesouraria, Colaboradores do Departamento de Risco e Crédito, Credit Managers e Colaboradores do Dep. Comercial e de Vendas. Conteúdos Programáticos: 1. Optimizar a sua Gestão de Cobranças, de modo directo e rentável, evitando a Via Judicial. Enquadramento: Causas Típicas do Incumprimento das Obrigações. - Exógenas à Empresa Credora. - Endógenas à Empresa Credora. 2. Tipos de Cobrança: Vantagens e Inconvenientes. - Cobrança Postal: a Carta de Reclamação de Crédito. Cobrança Telefónica: Etapas, Equipamento e Logística. Cobrança Pessoal: Requisitos e Instrumentos. Cobrança Indirecta: o Controlo de Crédito. Cobrança por Terceiros: Agências e Call- Centers. Cobrança Contenciosa: o Procedimento de Injunção, o Processo Declarativo; o Processo Executivo (remissão). 3. Prevenção da Cobrança. - Incentivos Financeiros e Comerciais. Cautelas Jurídicas. Recolha de Dados Pessoais pertinentes. Modelos de Pagamento e Facturação. 4. Planeamento da Cobrança. - Definição de Tipos de Clientes. Definição de Procedimentos Segmentados de Cobranças. Definição básica de Objectivos de Cobranças. 5. Execução da Cobrança. - Aspectos Substantivos: Objecções Típicas e respectiva Contradição. Aspectos Comportamentais: Postura, Técnica de voz, Linguagem Paralinguística; Vocabulário a utilizar e a evitar; Escuta Activa; Gestão da Pausa. 6. Recuperação Extrajudicial de Créditos. -A Venda da Cobrança. Acordo de Pagamentos. Métodos de Conversão de Incobráveis: “Pagar sem Pagar”. Factoring. 7. Cobrança Pré-Contenciosa. -Medidas de Pró-Contencioso de Cobrança: Procedimento de Injunção. 8. Cobrança Contenciosa. -Fases dos Processos Declarativo e Executivo. Data: Porto: 05 de Março 2012; Lisboa: 12 de Março 2012 Duração total do curso: 1 dia Preço: 395€ + IVA Oferta: Consulte-nos para Descontos de Grupo e Campanhas em Vigor. Local: Lisboa (Distrito de Lisboa)Porto (Distrito do Porto) Partilhar esta informação Enviar a oferta: Gestão Eficaz de Cobranças Comentários Pedir Mais Informações Imprimir Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo: *Nome completo: *E-mail: *Telefone: Enviar