• Início
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Candidatos
  • Actualidades
  • Anunciar
Login
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password

Empregos Online

  • Início

  • Emprego

  • Formação

  • Empresas

  • Candidatos

  • Actualidade

  • Anunciar

Pesquisa

Ok
  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • Início //
  • Formação //
  • Gestão de Cobranças

Formação

Formação CaF - Centro de Formação

FORMAÇÃO

Gestão de Cobranças

Empresa:CaF - Centro de Formação

Data de início formação:09 de Outubro 2010

Introdução:
Numa sociedade globalizada, num mercado cada vez mais concorrencial, vence quem gerir melhor os seus recursos, promovendo vantagens e minimizando fraquezas. Faça frente aos desafios que se avizinham.

Área de Formação:
Gestão/Projectos

Objectivos Específicos:
- Identificar as melhores técnicas e métodos da Gestão de Cobranças;
- Cobrar sem perder clientes;
- Articular o telefone, a carta e o e-mail para alcançar uma maior eficácia na Gestão de Cobranças;
- Optimizar a Gestão de Cobranças de forma directa e rentável.

Horário:
Sábados das 9hs às 13hs.

Forma de Organização:
Formação Presencial.

Destinatários:
Responsáveis Administrativos e Financeiros; Colaboradores da área de cobranças e/ou de facturação; Comerciais e todos os que tenham as cobranças a cargo.

Conteúdos Programáticos:
01. Situação concreta
- Política, Objectivos e Estratégia de pagamentos e cobranças na empresa;
- O plano de cobranças da empresa;
- A base legal de defesa da empresa credora.

02. O problema dos atrasos de pagamentos
- Causas;
- Implicações dos prazos de pagamentos;
- Custos para a empresa credora.

03. Organização das Cobranças
- Elementos intervenientes na venda;
- Elementos intervenientes na colocação dos materiais;
- Elementos intervenientes na resolução de conflitos;
- Elementos intervenientes na cobrança (normal e contencioso).

04. Métodos de prevenção compatíveis com a actividade comercial
- Proposta de fornecimento;
- Informação sobre o cliente;
- Planeamento de cobranças;
- Precauções sobre maus pagadores.

05. Atitude na Cobrança
- Poder do cliente sobre a empresa;
- Intervenientes no processo de aquisição e de pagamento;
- A comunicação e as ferramentas de cobrança;
- Meios de comunicação.

06. Organização e gestão telefónica da cobrança
- Optimização do contacto telefónico: modos de fidelização do devedor/cliente;
- Alertas para contacto de acordo com critérios diversos (valor mínimo, idade do pendente, etc);
- Registo de actividades de cobrança e avisos de vencimento;
- Controlo da recepção de meios de pagamento.

07. Negociação
- Fase elucidativa;
- Teoria dos Jogos (Win-Win);
- Argumentação;
- Capacidade de autonomia;
- Resolução e contencioso;
- Registo para posterior uso.

Data:
09 de Outubro de 2010 - ainda aceitamos novas inscrições.

Duração total do curso:
30 horas.

Duração total do curso:
- Utilização de meios audiovisuais e informáticos adequados;
- Documentação e material de suporte à formação;
- Acesso às salas em períodos livres para prática extra.

Metodologias de Formação e Avaliação:
Certificado de Formação Profissional com o reconhecimento oficial, de acordo com a Legislação em vigor.

Forma de Pagamento:
Pagamento por cheque, transferência bancária ou numerário. Possibilidade de pronto-pagamento ou em três (3) prestações.

Preço:
435 € (valor isento do IVA, segundo o art.º 9º, n.º 11 do Código do IVA).

Oferta:
O CaF está diferente! Venha conhecer-nos e beneficíe de 150€ de redução, sobre o preço de venda ao público, nas acções de formação, com carga horária superior a 24 horas, em que se inscrever até dia 31 de Dezembro!

Local:
Loures (Distrito de Lisboa)

Partilhar esta informação
Enviar a oferta: Gestão de Cobranças
Comentários
  • Pedir Mais Informações
  • Imprimir
Para saber mais informações sobre o curso preencha o formulário abaixo:
Enviar

Sobre nós

CaF - Centro de Formação

Conheça-nos um pouco melhor
O CaF – Centro de Formação é uma entidade prestadora de serviços de formação profissional, acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), para empresas e particulares.

Sediado em Loures, o CaF presta Formação e Serviços ajustados às reais necessidades das empresas e seu Capital Humano.

Fundado em 1994, o CaF orienta-se pelo respeito do seu valor central: ser a entidade formadora de excelência dos profissionais e das empresas, ao dotar os seus formandos das adequadas qualificações e de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Formação é a Solução!

Ler mais sobre nós
+ anúncios de CaF - Centro de Formação
  • Excel Expert

    Data Publicação: 09 de Abril de 2011.
  • Processamento Laboral

    Data Publicação: 09 de Abril de 2011.
  • Contabilidade e Finanças para não especialistas

    Data Publicação: 09 de Abril de 2011.
  • Executive Course em Gestão

    Data Publicação: 15 de Março.
  • Secretariado

    Data Publicação: 15 de Março.
  • Desenho Técnico Assistido por Computador - AutoCAD 2D

    Data Publicação: 15 de Fevereiro.

Consulte aqui todas as ofertas.

Formação relacionada

  • likes
  • seguidores
  • Siga-nos também no
Empregos Online
  • Categorias
  • Emprego
  • Formação
  • Empresas
  • Actualidade
  • Anunciar
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • A minha conta
  • Login
  • Registe-se
  • Recuperar Password
  • Candidatos
  • Contactos
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, nº3 1549-023 Lisboa PORTUGAL
  • Suporte Técnico:
    (+351) 939 449 119
  • Publicidade/ Questões Comerciais:
    (+351) 925 425 042
  • suporte@empregosonline.pt
Empregos online: Encontre hoje o seu emprego!
© Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.
O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Política de Cookies Cofina