Dicas Tenha atenção aos erros ortográficos nas suas candidaturas Autor: Data Publicação:15/11/2012 Pode parecer um lugar comum e uma recomendação básica, mas é importante evitar os erros ortográficos em todos os contactos que estabelece com os recrutadores e na documentação enviada em processos de selecção de pessoal A existência de palavras mal escritas causa uma péssima impressão e com tantos candidatos a um lugar numa empresa, uma escrita com erros pode deixá-lo logo excluído do processo. Nas actividades que a redacção de texto está inerente ao posto de trabalho, particularmente nas áreas das ciências sociais (Línguas, Administração/Secretariado, Comunicação/Jornalismo, Educação, Direito...), o domínio do português, neste caso, acaba por ser talvez a ferramenta de trabalho mais importante na actividade a exercer. Mesmo em outras profissões qualificadas de carácter intelectual uma escrita cuidada e isenta de lapsos é fundamental na elaboração de relatórios, entre outras funções. Se tiver dúvidas na escrita de alguma palavra, recorra a algum corrector ortográfico disponível na Internet ou faço uso do normalmente existente no programa de edição de texto (Word ou outro). Nunca é demais conferir e verificar as frases a dirigir às pessoas que recebem e avaliam as propostas para um posto de trabalho. E claro, evite as abreviaturas, já que os contactos profissionais a estabelecer seguem um carácter formal. Partilhar esta informação
Dicas Tenha atenção aos erros ortográficos nas suas candidaturas Autor: Data Publicação:15/11/2012 Pode parecer um lugar comum e uma recomendação básica, mas é importante evitar os erros ortográficos em todos os contactos que estabelece com os recrutadores e na documentação enviada em processos de selecção de pessoal A existência de palavras mal escritas causa uma péssima impressão e com tantos candidatos a um lugar numa empresa, uma escrita com erros pode deixá-lo logo excluído do processo. Nas actividades que a redacção de texto está inerente ao posto de trabalho, particularmente nas áreas das ciências sociais (Línguas, Administração/Secretariado, Comunicação/Jornalismo, Educação, Direito...), o domínio do português, neste caso, acaba por ser talvez a ferramenta de trabalho mais importante na actividade a exercer. Mesmo em outras profissões qualificadas de carácter intelectual uma escrita cuidada e isenta de lapsos é fundamental na elaboração de relatórios, entre outras funções. Se tiver dúvidas na escrita de alguma palavra, recorra a algum corrector ortográfico disponível na Internet ou faço uso do normalmente existente no programa de edição de texto (Word ou outro). Nunca é demais conferir e verificar as frases a dirigir às pessoas que recebem e avaliam as propostas para um posto de trabalho. E claro, evite as abreviaturas, já que os contactos profissionais a estabelecer seguem um carácter formal.